VIDEOS

Nascidos em 29 de fevereiro comemoram o aniversário no dia exato

30/12/1899

Você sabe qual é o motivo de existir um dia 29 de fevereiro a cada quatro anos? Os anos bissextos são uma compensação para o calendário, e geram uma situação inusitada para quem nasce neste dia. Confira os detalhes na reportagem



Compartilhar no Facebook    
  •  

Farmácia da UEFS oferece serviços gratuitos para a população

30/12/1899

Uma farmácia que fornece, de graça, vários tipos de medicamentos, e também preservativos e absorventes higiênicos. É a farmácia da Universidade Estadual de Feira de Santana, que atende não apenas a quem estuda e trabalha na instituição, mas também a qualquer pessoa da comunidade externa.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Proteja a sua casa contra a dengue em apenas 10 minutos

30/12/1899

Até agora, a Bahia  registrou 16.771 casos de dengue, aqui em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Saúde segue reforçando a necessidade de conscientizar a população para eliminar qualquer possível criadouro do mosquito. Para isso, a campanha 10 Minutos Contra a Dengue, da Fundação Oswaldo Cruz, dá dicas para ajudar a população a identificar os principais focos de dengue em casa. Confira os detalhes na reportagem!



Compartilhar no Facebook    
  •  

Shopping Popular recebe base do SAMU

30/12/1899

O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tem uma nova base no centro da cidade. Ela fica no Shopping Popular Cidade das Compras e perto do Terminal Central. O objetivo é descentralizar o serviço e atender mais rapidamente as demandas. Em qualquer situação de urgência e emergência, é possível chamar o SAMU através do número 192.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Feirenses mantém tradição de comer peixe durante a quaresma

30/12/1899

No Centro de Abastecimento aqui de Feira de Santana. consumidores já estão em busca do tradicional peixe da quaresma. Tilápia, Corvina e o Peixe Vermelho estão entre os mais procurados. O preço tá na mesma média do ano passado e se pechinchar, o consumidor ainda consegue um desconto. Veja os detalhes na reportagem!



Compartilhar no Facebook    
  •  

Bullying e Cyberbullying agora são crimes previstos em lei

30/12/1899

As intimidações físicas ou psicológicas agora são classificadas como crimes penais, graças à lei sancionada pelo presidente da República, que criminaliza os atos de bullying ou cyberbullying. Os detalhes você confere na reportagem.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Representantes da segurança pública visitam o circuito da Micareta de Feira

30/12/1899

O objetivo da visita foi fazer uma analise técnica e discutir estratégias de prevenção à violência na Micareta de Feira de Santana, que vai ocorrer entre os dias 18 e 21 de abril.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Cidade Nova recebe ação integrada de limpeza

30/12/1899

A Prefeitura de Feira de Santana realizou, na manhã desta terça-feira, 27, uma ação integrada de limpeza na área em frente ao CSU (Centro Social Urbano), no bairro Cidade Nova. A ação envolveu membros da Secretaria do Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Superintendência de Trânsito e Guarda Municipal.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Projeto revive a tradição das rodas de samba no Centro de Abastecimento

30/12/1899

O samba de roda, considerado patrimônio cultural imaterial do estado da Bahia, tem resistido ao tempo. Em Feira de Santana, as segundas-feiras no Centro de Abastecimento têm cara de sexta-feira, graças a um projeto que reúne vários sambadores da região. Os detalhes podem ser conferidos na reportagem da TV Feira!



Compartilhar no Facebook    
  •  

Borussia e Valente FC vão disputar a final da Copa Master em Feira de Santana

30/12/1899

O estádio Jóia da Princesa foi palco da semifinal da Copa Master entre Borussia e Zona Sul. O jogo teve poucas chances de gol e terminou empatado. Nos pênaltis, o Borussia se destacou e garantiu a vaga na final com uma defesa crucial do goleiro Cássio. O Valente também avançou vencendo o Flumaster nas penalidades. Confira!



Compartilhar no Facebook    
  •  

Registrada a primeira morte por dengue grave desse ano em Feira

30/12/1899

Foi uma adolescente de 17 anos, que morreu sábado no Hospital Clériston Andrade. Mesmo com esse perigo oferecido pela doença, tem sido pequena a procura pela vacina nas unidades de saúde do município, por parte dos pais das crianças que devem ser vacinadas.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Católicos celebram o amor ao próximo na Caminhada do Perdão

30/12/1899

No último domingo,  milhares de fiéis participaram da Caminhada do Perdão aqui em Feira de Santana. O evento realizado pela arquidiocese da cidade é uma alusão ao tempo litúrgico da quaresma e reuniu os fiéis em um momento de fé e penitência.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Vencendo Desafios: Histórias de Sucesso no ENEM

30/12/1899

Você vai conhecer histórias inspiradoras. Aqui em feira de Santana, um projeto social fez toda a diferença na vida de 40 pessoas que tinham o objetivo de ingressar na universidade com a ajuda do exame nacional do ensino médio. Confira mais detalhes na reportagem.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Editora da UEFS se consolida pela publicação de livros que divulgam pesquisas acadêmicas

30/12/1899

Você sabia que a Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, possui uma editora de livros que já publicou mais de 300 obras nos últimos 22 anos?

Os livros são resultado de pesquisas de professores e membros da comunidade acadêmica, o que contribui para aumentar a quantidade de estudos desenvolvidos na instituição.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Comitê estabelece decreto de situação de emergência por causa das chuvas

30/12/1899

A intensa chuva que atingiu Feira de Santana nesta terça-feira resultou em alagamentos em diversos pontos da cidade, afetando importantes avenidas como Maria Quitéria, João Durval, Fraga Maia e Getúlio Vargas. Esta tarde, o Comitê de Crise da prefeitura realizou uma reunião e decidiu emitir um decreto de situação de emergência devido às chuvas. Confira os detalhes na reportagem!



Compartilhar no Facebook    
  •  

Alunos do programa Educação de Jovens e Adultos retornam às salas de aula

30/12/1899

O Programa para Educação de Jovens e Adultos é uma excelente oportunidade para aprimorar seus conhecimentos. Em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Educação abriu 6 mil vagas para quem busca concluir o ensino médio. Para se inscrever, é simples: basta procurar uma escola participante do programa e apresentar documentos como atestado escolar, RG, CPF e comprovante de residência.



Compartilhar no Facebook    
  •