VIDEOS

Vencendo Desafios: Histórias de Sucesso no ENEM

30/12/1899

Você vai conhecer histórias inspiradoras. Aqui em feira de Santana, um projeto social fez toda a diferença na vida de 40 pessoas que tinham o objetivo de ingressar na universidade com a ajuda do exame nacional do ensino médio. Confira mais detalhes na reportagem.

•

Editora da UEFS se consolida pela publicação de livros que divulgam pesquisas acadêmicas

30/12/1899

Você sabia que a Universidade Estadual de Feira de Santana, UEFS, possui uma editora de livros que já publicou mais de 300 obras nos últimos 22 anos?

Os livros são resultado de pesquisas de professores e membros da comunidade acadêmica, o que contribui para aumentar a quantidade de estudos desenvolvidos na instituição.

•

Comitê estabelece decreto de situação de emergência por causa das chuvas

30/12/1899

A intensa chuva que atingiu Feira de Santana nesta terça-feira resultou em alagamentos em diversos pontos da cidade, afetando importantes avenidas como Maria Quitéria, João Durval, Fraga Maia e Getúlio Vargas. Esta tarde, o Comitê de Crise da prefeitura realizou uma reunião e decidiu emitir um decreto de situação de emergência devido às chuvas. Confira os detalhes na reportagem!

Alunos do programa Educação de Jovens e Adultos retornam às salas de aula

30/12/1899

O Programa para Educação de Jovens e Adultos é uma excelente oportunidade para aprimorar seus conhecimentos. Em Feira de Santana, a Secretaria Municipal de Educação abriu 6 mil vagas para quem busca concluir o ensino médio. Para se inscrever, é simples: basta procurar uma escola participante do programa e apresentar documentos como atestado escolar, RG, CPF e comprovante de residência.

Com 28 anos de história, maior escola da rede municipal é reinaugurada

30/12/1899

Nesta segunda-feira (19), a comunidade do bairro Tomba celebrou a reinauguração da Escola Municipal Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, após uma ampla reforma. Com 28 anos de história, o colégio é um marco na educação local, atendendo com carinho e dedicação a mais de mil estudantes da região.

•

Veja como foi a volta ás aulas em Feira de Santana

30/12/1899

É hora de voltar para a rotina. Em Feira de Santana os estudantes das escolas públicas retornaram às atividades nesta segunda-feira (19). O início do ano letivo de 2024 foi marcado por muito entusiasmo e expectativas. Confira!

•

Corrida de trilha é realizada no distrito de Jaguara

30/12/1899

Diversos corredores participaram neste domingo (18) do 1º Desafio de Corrida Jaguara 10 Milhas Trail Run. A modalidade esportiva tem como principal característica ocorrer em meio à natureza.

•

Maria Quitéria recebeu mutirão de vacinação contra a dengue

30/12/1899

No último domingo, 120 crianças foram imunizadas, marcando um passo crucial na proteção contra a doença. Com um esquema vacinal que prioriza crianças de 10 a 14 anos, o processo conta com duas doses, com um intervalo de 3 meses entre elas. Outros distritos de Feira de Santana serão alcançados nos próximos dias. Na sede, as doses estão disponíveis nos postos de saúde.

Vacinação contra a dengue é iniciada em Feira de Santana

30/12/1899

Feira de Santana recebeu 17.688 doses de vacinas contra a dengue. A imunização teve início nesta quinta-feira, 15, e foi destinada a crianças de 10 e 11 anos. O movimento foi tranquilo neste primeiro dia de vacinação.

•

Quaresma deve aumentar a procura por peixes e camarão no Centro de Abastecimento

30/12/1899

Com o fim do Carnaval, os católicos iniciam a celebração da Quaresma, um período de preparação para a Páscoa. Durante esse tempo, muitas pessoas optam por se abster de carne vermelha, o que geralmente leva a um aumento na demanda por peixes. No entanto, no Centro de Abastecimento de Feira, as vendas vendam devem aumentar ao longo dos próximos dias.

Saída para o Carnaval faz movimento aumentar na rodoviária de Feira de Santana

30/12/1899

O movimento nas rodoviárias da Bahia cresce bastante neste período de carnaval. Muitas pessoas aproveitam os dias de folga para curtir a folia, descansar e até mesmo rever amigos e parentes. Em Feira de Santana, a previsão é de que quatro mil pessoas passem diariamente pela rodoviária neste período.

•

Aumenta procura por hotéis para pets no período do Carnaval

30/12/1899

Carnaval é uma época em que as famílias aproveitam pra viajar, mas ficam em dúvida sobre onde deixar seu animal de estimação. Em Feira de Santana,  os hotéis para pets são uma boa opção e têm feito muito sucesso. Confira!

Casos de câncer devem aumentar em 77% até 2050

30/12/1899

Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), os casos de câncer devem aumentar 77% até o ano de 2050, chegando ao número de 35 milhões. Esse aumento será reflexo de fatores como o envelhecimento da população, a obesidade e o consumo de álcool e cigarro.

Projeto realiza esquenta de Carnaval e anima a galera em Feira de Santana

30/12/1899

A energia contagiante do Carnaval também invadiu Feira de Santana. Mais de 120 pessoas participaram de um esquenta promovido pelo professor de dança Luciano Melo.

•

População deve ficar atenta e se prevenir contra doenças no Carnaval

30/12/1899

Com a proximidade do Carnaval, a secretaria de Saúde de Feira de Santana está alertando a população sobre a importância de algumas medidas de proteção. As recomendações incluem a atualização do cartão de vacinação e o uso de preservativos para prevenir doenças sexualmente transmissíveis.

Casos de violência contra idosos aumentam em Feira de Santana

30/12/1899

Segundo dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, em 2023, houve um aumento alarmante de 38% nas denúncias de violência contra idosos em todo o Brasil, totalizando mais de 65 mil registros. Essa triste realidade também reflete em Feira de Santana. O município teve um aumento de 28% nos casos de violência contra os idosos.