VIDEOS

Feira do Livro Usado continua até março

30/12/1899

Quem deseja adquirir livros usados ainda terá até o dia 2 de março para realizar a compra. A feira está oferecendo uma vasta seleção de livros didáticos a preços bem acessíveis. Os estandes estão montados no estacionamento da Prefeitura.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Academias promovem aulas de dança com hits do Carnaval

30/12/1899

O Carnaval está chegando e muita gente está se preparando para curtir a folia. Aqui em Feira de Santana, tem academia promovendo aulas de dança ao som das músicas mais populares da festa, uma oportunidade para quem quer aprender as coreografias e fazer bonito na avenida.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Lojas investem em looks temáticos para o Carnaval

30/12/1899

Uma das tradições dos foliões nesta época do ano é procurar fantasias e acessórios, com cores e brilho, para arrasar no Carnaval. O comércio de Feira de Santana se preparou para receber a clientela, com vitrines e manequins expondo o que há de tendência no momento. Nas lojas, é possível encontrar adereços para todos os gostos.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Neojibá está com inscrições abertas para 61 vagas em Feira de Santana

30/12/1899

Segue até o dia 20 de fevereiro as inscrições para o Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA). As vagas são para turmas de canto e instrumentos musicais. Podem participar da seleção crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O programa é referência em desenvolvimento social por meio da música. Saiba como se inscrever!



Compartilhar no Facebook    
  •  

Conheça a feirense que foi eleita Rainha do Carnaval de Salvador

30/12/1899

Naíra Cruz de Oliveira, 25 anos, venceu a 32ª edição do concurso que teve como tema "baianidade". A majestade irá carregar a coroa e a faixa em uma das maiores festas de ruas do mundo. O título de Rainha do Carnaval 2024 deixou os feirenses orgulhosos.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Fé e festa no distrito de Humildes em homenagem à padroeira

30/12/1899

O domingo foi de orações, cânticos religiosos e muita fé no distrito de Humildes. Centenas de fiéis se reuniram na igreja para comemorar o dia de Nossa Senhora dos Humildes, padroeira do distrito.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Motorista de aplicativo preso injustamente é inocentado pela justiça

30/12/1899

Um motorista de aplicativo, acusado de envolvimento em assaltos no ano de 2021, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça da Bahia. Embora afirmasse que tinha sido usado como refém pelos criminosos, Jefferson Santana passou nove meses preso. Segundo a Comissão de Direitos Humanos da OAB de Feira de Santana, casos de detenções injustas no Brasil, infelizmente, são comuns.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Robô é usado para vistoriar redes de drenagem depois de fortes chuvas

30/12/1899

O equipamento começou a ser utilizado nesta sexta-feira, 02, com a finalidade de detectar pontos de obstrução na drenagem subterrânea de Feira de Santana. Por meio das imagens capturadas pelo robô, será possível identificar o problema e realizar intervenções para prevenir novos alagamentos na cidade.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Hemoba promove campanha especial de doação de sangue para o Carnaval

30/12/1899

Dados do Ministério da Saúde mostram que existe uma queda de 20% a 30% no número de voluntários para a doação de sangue no período do Carnaval. Por isso, a Fundação Hemoba lançou a campanha “A alegria do Carnaval tá no nosso sangue” para mobilizar os voluntários à doação e garantir o estoque de sangue durante a festa. Os detalhes você confere agora na matéria.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Alfabetização na idade certa em Feira de Santana é avaliada durante reunião

30/12/1899

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Feira de Santana apresentou os dados do Sistema de Avaliação Baiano de Educação, referentes  ao ano letivo de 2023. O evento também contou com a participação especial do ex-prefeito de Sobral, Veveu Arruda, colaborador do programa 'Caminhos da Educação'. Detalhes você confere na reportagem.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Dia de Iemanjá é marcado por homenagens à Rainha do Mar

30/12/1899

Nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, é comemorado o dia de Iemanjá, conhecida pelas religiões de matriz africana como a mãe dos orixás. Em Salvador, acontece a maior festa popular dedicada a ela. Mas aqui em Feira de Santana tem muitos devotos que não perdem o festejo por nada.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Aumento no ICMS vai deixar produtos e serviços mais caros

30/12/1899

O ICMS, imposto cobrado sobre a circulação de mercadorias e serviços, vai aumentar. Isso gera impacto no preço de produtos muito usados no dia a dia, como gasolina, diesel e o botijão de gás, que vão ficar mais caros.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Gibiteca incentiva a prática da leitura através dos quadrinhos

30/12/1899

Você sabia que aqui em Feira de Santana tem uma gibiteca? O local é um espaço dedicado a promover a leitura de revistas em quadrinhos. São mais de 700 exemplares. Confira os detalhes na reportagem.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Sobrecarga materna colabora para piora na saúde mental

30/12/1899

Dados de uma pesquisa conduzida pela Universidade de São Paulo revelam que 97% das mães brasileiras sentem-se sobrecarregadas na maioria do tempo, um retrato preocupante da realidade enfrentada por elas. Especialistas indicam caminhos para uma melhoria na saúde mental.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Casos de dengue disparam e ações de combate ao mosquito são intensificadas

30/12/1899

Mais de duzentos mil casos de dengue foram registrados no Brasil somente no mês de janeiro. De acordo com o Ministério da Saúde, o aumento se deve a fatores como a combinação entre calor excessivo e chuvas intensas. Aqui em Feira de Santana, o Centro de Endemias está intensificando as ações para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.



Compartilhar no Facebook    
  •  

Centro de Educação Infantil em tempo integral é inaugurado no bairro Asa Branca

30/12/1899

O Centro Municipal de Educação Infantil Therezinha Pereira Pitombo foi inaugurado nesta terça-feira, 30, no bairro Asa Branca. A unidade de ensino vai atender a 190 crianças entre 2 a 5 anos e funcionará em tempo integral. Durante o evento, também foi lançado o programa Educação Integral em Tempo Integral.



Compartilhar no Facebook    
  •