VIDEOS

CRAS do bairro Baraúnas encerra oficinas com entrega de certificados e celebração

30/12/1899

Alunos das oficinas de violino, canto e teclado receberam os certificados de conclusão do curso realizado na unidade do CRAS na Baraúnas. De crianças a idosos, todos tiveram a vida transformada através da música.

•

Motorista de app transforma carro num mercadinho ambulante

30/12/1899

Isso só poderia acontecer em Feira de Santana, uma cidade comercial desde suas origens.

Pois não é que um motorista de aplicativo resolveu transformar o carro dele também num pequeno mercadinho?

O passageiro pode encontrar de tudo, viu! Veja na reportagem.

Banda Karas e Bokas agitou o público na programação natalina de Feira

30/12/1899

O espírito de confraternização natalina estacionou bem no centro de Feira de Santana. Até sexta-feira, tem apresentação de bandas e corais animando o público no estacionamento da prefeitura. A abertura da programação foi nessa segunda-feira.

•

Parque do Saber se tornou um referência nas áreas da ciência, tecnologia e cultura

30/12/1899

Este mês, o local completou 15 anos de existência. Inaugurado em 2008. o Museu Parque do Saber se tornou referência em ciências e tecnologia, aqui em Feira de Santana e região. O local também é opção de lazer para muitas famílias. Ah! E um dos espaços que mais encanta por aqui é o Planetário. Confira os detalhes na reportagem!

Alunos da Rede Municipal precisam ter a matrícula confirmada

30/12/1899

De 18 a 22 de dezembro, os pais e responsáveis dos estudantes que já fazem parte da rede devem informar a escola para garantir a renovação automática da matrícula. A permanência na mesma unidade escolar está assegurada, desde que haja a etapa ou ano escolar subsequente. Nesse período, também estão abertas as matrículas para as escolas recém-inauguradas.

•

Guarda Municipal de Feira arrecada doações para associação de assistência aos idosos

30/12/1899

A Guarda Municipal de Feira de Santana está promovendo uma campanha solidária para arrecadar itens de higiene pessoal, limpeza e de consumo para a Associação Feirense de Assistência Social (AFAS). A beneficiada presta assistência aos idosos em situação de vulnerabilidade social. Os itens podem ser entregues até o dia 21 de dezembro na base central da Guarda Municipal, localizada na Rua Santos Dumont, 231, Centro.

•

Projeto Arte na Avenida tem edição especial e movimenta o fim de semana

30/12/1899

A última edição do projeto Arte na Avenida deste ano foi um verdadeiro sucesso em dose dupla, agitando o canteiro da avenida Getúlio Vargas durante todo o final de semana. Além de proporcionar aos visitantes a chance de realizar compras a preços mais acessíveis, o evento também foi uma excelente oportunidade para ganhos extras. Confira os detalhes na reportagem.

Giro da Semana

30/12/1899

Confira as principais notícias da semana

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos dão inicio a jornada profissional

30/12/1899

No Teatro Margarida Ribeiro, mais de 100 estudantes assinaram os contratos para começar a carreira profissional através do Programa Jovem Aprendiz Feirense. Os alunos da EJA, Educação de Jovens e Adultos, vão participar de uma capacitação e serão encaminhados para as escolas municipais onde atuarão no setor administrativo.

Celebração e magia na abertura do Natal de Feira

30/12/1899

Luzes, música, dança e a visita especial do Bom Velhinho encantaram o público durante a abertura do Natal de Feira de Santana, nesta quinta-feira . Confira os detalhes na reportagem!

•

Núcleo de atendimento à mulheres vitimas de violência é inaugurado em Feira

30/12/1899

Nesta quinta-feira (14), a Fundação Hospitalar  inaugurou, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer, um núcleo especializado para mulheres vítimas de violência física ou sexual. O objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor e respeitoso para aquelas que enfrentaram situações de violência.

Cordelista Jurivaldo Alves recebe o Título de Cidadão Feirense

30/12/1899

Jurivaldo Alves da Silva, renomado cordelista , natural de Baixa Grande, foi condecorado com o Título de Cidadão Feirense. A homenagem aconteceu em uma sessão solene, na manhã desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal. Ele também foi homenageado com a Comenda Maria Quitéria.

•

Bebês prematuros participam de ensaio fotográfico natalino

30/12/1899

A alegria do Natal chegou mais cedo para algumas mamães do Hospital da Mulher. Elas e os bebês prematuros, devidamente fantasiados, partiparam de uma celebração natalina com direito a um ensaio fotográfico. Confira!

Projeto doa óculos de grau para estudantes da Rede Municipal de Ensino

30/12/1899

No programa "Ver e Viver", 30 estudantes de escolas municipais em Feira de Santana foram contemplados com novos óculos de grau. A distribuição ocorreu nesta quarta-feira, na Escola Leda Barradas Carneiro, localizada no distrito da Matinha. Confira os detalhes na reportagem.

•

Salas de recursos multifuncionais ajudam a oferecer atendimento educacional especializado

30/12/1899

Essas salas proporcionam tratamentos pedagógicos personalizados, incluindo contação de histórias, circuitos para ampliar a movimentação, e painéis psicomotores e linguísticos. Essa abordagem busca criar um ambiente inclusivo e estimulante.  Confira os detalhes na reportagem da TV Feira.

•

Serviço de sonorização no comércio de Feira resiste ao tempo

30/12/1899

Um antigo serviço de propaganda que sobreviveu ao rádio e à televisão, e continua firme também agora, em tempos de internet. É a propaganda feita por alto-falantes espalhados pelas ruas da cidade.