Estudantes de Feira de Santana participam de competição internacional

30/12/1899

Alunos do Sesi de Feira de Santana estão participando, pela segunda vez, de uma competição internacional de fórmula 1. Na verdade é uma competição de robótica, mas que também exige um grande desempenho de velocidade nos carrinhos feitos com impressoras 3D.

Exposição fotográfica ressalta a beleza de estudantes negros

30/12/1899

Em celebração ao mês da Consciência Negra, estudantes da Escola Municipal Professora Lídice Antunes Barros, no Santo Antônio dos Prazeres, participam de uma exposição fotográfica no Shopping Avenida. A mostra, que aborda temas como identidade e ancestralidade, fica em exibição até 23 de novembro. Imperdível!

Câmeras de monitoramento do trânsito ajudam a elucidar crimes

30/12/1899

O Centro de Controle Operacional de Feira de Santana conta com 300 câmeras de videomonitoramento estrategicamente distribuídas pela cidade e nos distritos. De acordo com a Prefeitura, em breve, mais de 100 câmeras serão adicionadas, ampliando as capacidades das forças de segurança.

Mostra cultural valoriza cultura quilombola

30/12/1899

Um verdadeiro espetáculo de beleza e de energia do povo negro, domingo passado, na zona rural de Feira de Santana. Foi na mostra cultural do distrito da Matinha dos Pretos, a primeira paróquia quilombola do Brasil.

Comunidade do Parque Ipê recebe centro de educação infantil completamente novo

30/12/1899

O Centro Municipal de Educação Infantil João Serafim de Lima, localizado no bairro Parque Ipê , foi apresentado à comunidade em uma versão completamente reformulada.

A nova unidade escolar tem capacidade para 350 alunos.

A inauguração contou com a presença de autoridades municipais, além de pais de alunos e membros da comunidade.

Nossa equipe foi conferir.

A importância do empoderamento negro desde a infância

30/12/1899

Aqui em Feira de Santana, duas jovens artistas destacam-se não apenas por seus talentos excepcionais, mas também por sua incansável dedicação à promoção da valorização da negritude. Luma Luz e Raquel Lobo são verdadeiros ícones locais, que utilizam a arte como uma poderosa ferramenta para disseminar mensagens de consciência e orgulho racial.

Tiquaruçu mantém viva tradição do vaqueiro

30/12/1899

Nossa equipe foi até o distrito de Tiquaruçu, onde durante o fim de semana vaqueiros e fiéis participaram da Festa do Vaqueiro, uma tradição que completa 53 anos.

Projeto voltado para ciclistas é o vencedor do Hackaton 2024

30/12/1899

Um aplicativo para utilizar melhor a bicicleta na mobilidade urbana foi o projeto vencedor, na segunda edição do Hackaton de Feira de Santana. Catorze equipes, reunindo 46 jovens, participaram da disputa, realizada neste fim de semana.

Cantora Maryzélia se apresenta no Mercado de Arte Popular este sábado

30/12/1899

A gente sabe que o fim de semana vai ser bom quando a dona do pedaço está na cidade. Neste sábado (18), a cantora  Maryzelia anima o palco do Mercado de Arte Popular, das 11h às 15h. Nossa equipe bateu um papo com a artista  e ela tem um convite especial pra você!. Confira!

Crianças descobrem o mundo através da leitura

30/12/1899

Conseguir desenhar as letras e entender o som formado pela junção das vogais e consoantes é o passaporte para construção de uma vivência digna e libertadora. Em Feira de Santana, iniciativas estão em curso para alcançar a meta de alfabetização na idade certa. Confira!

Produção de panetone está a todo vapor no Dispensário Santana

30/12/1899

O Dispensário Santana já está produzindo os clássicos panetones, um item indispensável na ceia natalina. E sendo do dispensário, eles têm um toque especial: o sabor da solidariedade. É que o valor arrecadado com as vendas contribui para sustentar as ações sociais realizadas pela instituição ao longo de todo o ano na cidade.

Giro da Semana

Confira os destaques

Novembro roxo: Mês de conscientização sobre a prematuridade

30/12/1899

Anualmente, no Brasil, 340 mil bebês nascem prematuros, o que corresponde a, pelo menos, 930 por dia e a 6 nascimentos pré-termo a cada 10 minutos.

Esses dados são do Ministério da Saúde e destacam a urgência de conscientização sobre o problema da prematuridade.

Merenda escolar faz diferença no dia a dia das crianças

30/12/1899

Quando o assunto é merenda, Feira de Santana fez o dever de casa e tem a receita. Do início do ano letivo até o mês de novembro, mais de 800 toneladas de alimentos já foram distribuídos nas escolas do município.

Micareta de Feira 2024 já tem data definida

30/12/1899

Prepare-se para a folia! A Micareta de Feira de Santana em 2024 vai animar a galera de 18 a 21 de abril, já o arrastão está agendado para o dia 22. A data foi decidida por unanimidade durante uma reunião realizada nesta terça-feira, 14, no Mercado de Arte Popular (MAP). O encontro contou com a participação do secretário municipal de Cultura e representantes de diversos setores envolvidos na organização da festa. Confira!!!

Dia Mundial de Combate ao Diabetes alerta para a prevenção e conscientização

30/12/1899

A data é comemorada nesta terça-feira, 14. Aqui em Feira de Santana, mais de 30 mil pessoas, diagnosticadas com a doença, recebem assistência nas unidades de saúde e no Centro de Atendimento ao Hipertenso e Diabético.