Pesquisa aponta que 2023 é o ano mais quente desde o século XIX

É  um sol pra cada um.
Em Feira de Santana, a intensidade do calor atinge níveis recordes, dados  do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais apontam que este é o  período mais quente da história desde o século XIX. Confira todos os detalhes na reportagem.

•

Estudantes são conscientizados e vacinados contra o HPV

30/12/1899

Estudantes de escolas municipais de Feira de Santana são orientados a se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, é denominada Novembrinho Azul, mas deve se estender por mais tempo, em várias escolas do município.

•

Aposentados e pensionistas do município devem fazer a prova de vida

30/12/1899

O Instituto de Previdência Municipal funciona na avenida Santo Antônio, 247, bairro Capuchinhos. Dúvidas podem ser esclarecidas através do número: (75) 3602- 8680 ou pelo e-mail: cadastro.ipfs@pmfs.ba.gov. Confira mais detalhes na entrevista.

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Feirense terminam nesta quinta-feira

30/12/1899

O programa é voltado para estudantes da EJA, Educação de Jovens e Adultos. Para participar é preciso ter entre 14 e 21 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e estar matriculado na Rede Municipal de Educação. Confira mais detalhes nessa entrevista com a secretária de Educação, Anaci Paim.

Negra Jhô e Odungê participam de exposição no MAC

30/12/1899

O Instituto Negra Jhô e o Núcleo Cultural Educacional e Social Quilombola Odungê brilharam em mais uma celebração à consciência negra com a exposição 'Coroa de Ouro' no Museu de Arte Contemporânea, o MAC. Uma narrativa contada por 21 turbantes, cada um carregando consigo a força e a história da comunidade negra. Confira!

•

Comitê organizador define últimos detalhes para o dia da bíblia

30/12/1899

A preparação para o Dia da Bíblia está a todo vapor! Na manhã desta segunda-feira, a comissão organizadora reuniu-se para acertar os últimos detalhes do evento marcado para o dia 09 de dezembro, que acontecerá em diversos pontos da cidade. Confira!

•

Coral da Baraúnas faz maratona de ensaio para o natal

30/12/1899

Desde setembro, o coral dos moradores de Baraúnas está em ritmo acelerado para encantar em suas apresentações de fim de ano!

Nosso repórter Rafael Marques acompanhou os ensaios e traz todos os detalhes pra você.

•

Torneio de pesca esportiva em Ipuaçu demonstra potencial turístico do município

30/12/1899

Para muita gente pescar é uma diversão, mas essa prática  já virou uma modalidade esportiva.

Durante o final de semana, o rio Jacuípe foi palco para torneio de Pesca Esportiva, que aconteceu no distrito de Ipuaçu.

Nossa equipe foi conferir!

•

Moradores da Conceição aproveitaram os serviços do mutirão Feira Faz Mais Pra Você

30/12/1899

No último sábado (25), os moradores do bairro Conceição II participaram do mutirão 'Feira Faz Mais Pra Você', para dar atenção à saúde e à autoestima. Um dia especial com atenção às crianças, consultas médicas, vacinação e até empreendedorismo. Confira os detalhes na reportagem.

•

Você sabia que pets podem ter parto cesárea?

30/12/1899

Aqui em Feira de Santana, a bulldog francês Malu protagonizou um emocionante capítulo da vida canina ao dar à luz a seis filhotinhos através de uma cirurgia cesariana. A nossa equipe acompanhou de perto esse momento único. Confira!

•

Consumidor deve ficar atento ao fazer compras durante a Black Friday

30/12/1899

É dia de Black Friday, aquele momento de promoção tentadora no comércio, Muitos consumidores procuram economizar e aproveitar os descontos. Por isso, o PROCON reforçou a fiscalização nos estabelecimentos comerciais ao longo da semana.

•

Escola quilombola tem programação especial em celebração ao novembro negro

30/12/1899

Em sintonia com o Novembro Negro, a Escola Quilombola Luiz Pereira, no distrito de  Maria Quitéria, celebra a cultura afro-brasileira com uma programação especial. Uma semana de atividades envolventes, abertas a toda a comunidade, promovendo luta e resistência contra o racismo e preconceito. Nossa equipe conferiu de perto. Veja na reportagem!

Feira de Santana tem reforço de 52 novos guardas municipais

30/12/1899

Nesta quarta-feira (22), o Teatro Margarida Ribeiro foi o cenário da formatura dos novos guardas municipais.

Neste evento especial, 52 guardas concluíram sua formação e estão prontos para contribuir com a segurança da cidade.

Vem ver!

•

Rua Nova ganha show gratuito em homenagem ao dia consciência negra

30/12/1899

O coração do maior reduto da cultura negra em Feira de Santana pulsa de alegria! Ontem à noite (22), Paula Sanfer fez um show em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

Ao som de André Lopes e Libu do Reggae, a comunidade Rua Nova ainda teve a presença do cantor Tatau, que botou todo mundo pra dançar.

Vem conferir!

•

Saiba como cuidar da saúde durante as altas temperaturas

30/12/1899

Com a onda de calor que assola o país, é importante manter-se hidratado. Nossa equipe foi até as ruas do centro de Feira de Santana para saber como o pessoal está se virando , especialmente, nesses dias de calor intenso.

Cuidando de quem cuida!

30/12/1899

Novembro é o mês dedicado ao combate ao câncer de próstata. Na manhã desta quarta-feira (22), servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), participaram de ação alusiva ao “Novembro Azul” que alerta para o cuidado com a saúde do homem. Confira!!