VIDEOS

Encontro debate resultados do primeiro diagnóstico do programa Caminhos da Educação

30/12/1899

Nesta manhã, no Centro de Educação Inclusiva, a equipe do Programa Educar para Valer apresentou à Secretária de Educação os resultados iniciais das avaliações dos alunos do 2° e 5° anos das escolas municipais. Com 101 escolas participantes, 70% das provas já foram aplicadas.

Campanha Natal de Prêmios impulsiona vendas no Shopping Popular

30/12/1899

No Shopping Popular Cidade das Compras, aqui em Feira de Santana, alguns comerciantes estão comemorando o aumento das vendas por causa das festas de Natal e Ano Novo. Nesse momento, vale até mesmo criar estratégias para atrair os consumidores.

•

Feirenses mantém viva a tradição de montar presépios

30/12/1899

Nesta época do ano, a decoração de Natal toma conta das ruas e praças. Na casa de muitas famílias, além da árvore de natal tem o presépio. Eles são confeccionados com os mais diferentes tamanhos e materiais, mas a mensagem de fé e amor ao próximo continuam a mesma. Confira na reportagem!

•

Intervenção artística homenageia as heroínas da Independência

30/12/1899

Olha só que bacana! O artista feirense Siddhartha Gautama fez uma intervenção urbana em homenagem às heroínas da independência. A obra, com pinturas referentes a Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa, foi inserida no viaduto da BR 116 aqui em Feira de Santana.

Prefeitura alerta para aumento de casos de dengue e Covid-19 em Feira

30/12/1899

Nesta segunda-feira (4), a Prefeitura de Feira de Santana lançou um alerta urgente sobre o crescente índice de casos de  dengue e  COVID-19 na cidade. O comunicado foi transmitido em uma coletiva esta manhã.

•

Missa, procissão e distribuição de caruru marcam o Dia de Santa Bárbara em Feira

30/12/1899

Esta segunda-feira (4) é o Dia de Santa Bárbara. Aqui em Feira de Santana, fiéis da igreja católica e membros das religiões de matriz africana celebraram a data com missa, procissão e distribuição de caruru no Centro de Abastecimento.

•

Temporada de calor aquece as venda de roupas moda praia

30/12/1899

Com o sol brilhando, a temporada de calor esquenta não apenas o clima, mas também as vendas de roupas de moda praia. Aqui em Feira de Santana, as altas temperaturas aquecem as vendas nas lojas desse setor. Confira!

Idosos aproveitam mutirão no Centro de Convivência Dona Zazinha

30/12/1899

Uma sexta-feira repleta de atividades no Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira. Dezenas de idosos se reuniram para receber atendimentos no mutirão contra a catarata.

As vendas para o Natal já começam a movimentar o comércio de Feira de Santana

30/12/1899

As semanas que antecedem o Natal tendem a aumentar as vendas do comércio, com a população em busca dos tradicionais presentes para a data. Mas os comerciantes esperam que as compras de última hora elevem o número de vendas.

•

Feira de Santana vai receber mais de duas mil unidades dos residenciais Minha Casa Minha Vida

30/12/1899

Mais de duas mil famílias serão contempladas por mais uma etapa do programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana. O investimento será de mais de 350 milhões de reais, beneficiando a quem ganha até dois salários mínimos.

•

Prazo final para o pagamento da primeira parcela do 13º salário foi nesta quinta-feira

30/12/1899

Quase 88 milhões de brasileiros receberam a primeira parcela do 13º salário, e aqui em Feira de Santana, o otimismo contagia o trabalhador e o  comércio. Confira!

•

Mais de 170 casais oficializam a relação durante casamento coletivo em Feira de Santana

30/12/1899

O amor está no ar 🥰. Na manhã desta quinta-feira, 171 casais disseram “sim” durante a 22ª Edição do Casamento Coletivo, aqui em Feira de Santana. Confira!

•

Empreendedores apostam no período natalino para aumentar a renda

30/12/1899

A proximidade do Natal oferece uma oportunidade excelente para aqueles que desejam empreender. Em Feira de Santana,  já tem empreendedor em busca de cursos e, também, já colocando em prática seus aprendizados e inovações.

Campanha Papai Noel dos Correios já começou

30/12/1899

As crianças têm até o dia 11 de dezembro para enviar as cartinhas. Já quem quiser comprar o presente para doar, tem até o dia 15. Confira os detalhes na entrevista com a coordenação da campanha.

•

Trilha noturna mostra a importância dos morcegos para o meio ambiente

30/12/1899

Nesta terça-feira, dia 28, aconteceu no Observatório Astronômico Antares a Noite do Morcego. A ideia foi mostrar os morcegos de um jeito diferente, focando na ecologia e na importância da conservação, e de quebra, e ainda desmistificar alguns mitos e preconceitos.

Pesquisa aponta que 2023 é o ano mais quente desde o século XIX

É  um sol pra cada um.
Em Feira de Santana, a intensidade do calor atinge níveis recordes, dados  do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais apontam que este é o  período mais quente da história desde o século XIX. Confira todos os detalhes na reportagem.