Projeto doa óculos de grau para estudantes da Rede Municipal de Ensino

30/12/1899

No programa "Ver e Viver", 30 estudantes de escolas municipais em Feira de Santana foram contemplados com novos óculos de grau. A distribuição ocorreu nesta quarta-feira, na Escola Leda Barradas Carneiro, localizada no distrito da Matinha. Confira os detalhes na reportagem.

•

Salas de recursos multifuncionais ajudam a oferecer atendimento educacional especializado

30/12/1899

Essas salas proporcionam tratamentos pedagógicos personalizados, incluindo contação de histórias, circuitos para ampliar a movimentação, e painéis psicomotores e linguísticos. Essa abordagem busca criar um ambiente inclusivo e estimulante.  Confira os detalhes na reportagem da TV Feira.

•

Serviço de sonorização no comércio de Feira resiste ao tempo

30/12/1899

Um antigo serviço de propaganda que sobreviveu ao rádio e à televisão, e continua firme também agora, em tempos de internet. É a propaganda feita por alto-falantes espalhados pelas ruas da cidade.

•

Casa surpreende por causa da decoração natalina e atrai até visitantes

30/12/1899

São mais de 250 papais noéis, oito árvores de Natal e milhares de luzes pisca-pisca.  Déborah investe mais há mais de 20 anos e, praticamente, o ano todo em decoração, buscando constantemente novos objetos. Sua maior realização é uma árvore de mais de dois metros de altura. Confira os detalhes na reportagem!

Cadastro Nacional da Agricultura Familiar já começou em Feira de Santana

30/12/1899

O cadastro pode ser feito na Secretaria Municipal de Agricultura (SEAGRI), localizada na Rua Estados Unidos, 149, bairro Kalilândia. Esse cadastro é utilizado pelo agricultor familiar como principal ferramenta para o acesso a ações, programas e políticas públicas voltadas para a geração de renda e o fortalecimento da agricultura familiar. A lista dos documentos que você pode levar está disponível no site da prefeitura.

•

Aumento de casos e mortes pela Covid-19 chamam a atenção para a importância da vacina bivalente

30/12/1899

Em novembro, Feira de Santana registrou 424 casos e oito mortes por causa da Covid-19. A maioria era de pessoas idosas acima dos 85 anos, com pelo menos duas doses da vacina contra a doença. Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, uma nova dose de reforço contra a Covid, por meio da vacina bivalente, foi liberada para pessoas com 60 anos ou mais e imunossuprimidos acima de 12 anos.

Feira de Santana vai receber mais de três milhões da Lei Aldir Blanc 2

30/12/1899

A lei destina recursos a chamamentos públicos, prêmios, cursos, oficinas, performances e outros projetos culturais. Criada como desdobramento da legislação original em resposta à pandemia da Covid-19, busca fornecer auxílio financeiro emergencial ao setor cultural.

Banco de Leite do Hospital da Mulher já fez cerca de 2.900 visitas domiciliares

30/12/1899

Este ano, o Banco de Leite registrou aproximadamente 2.900 visitas às residências das doadoras em busca desse alimento importante. Na manhã desta sexta-feira, o setor recebeu um reforço: um novo veículo para coletar o leite materno diretamente nas casas das doadoras, assegurando a alimentação adequada para os recém-nascidos.

•

Alunos da APAE embarcaram em um passeio iluminado pelas ruas da cidade

30/12/1899

O Natal já começou a ser comemorado pelos alunos da APAE de Feira de Santana. E misturando lazer com cultura. Acompanhados por dois Papais Noéis, eles foram de ónibus visitar o Museu Parque do Saber.

•

Quase 100 novos casos de AIDS foram registrados este ano aqui em Feira de Santana

30/12/1899

Mas a doença já não representa mais o fim de linha para quem contrai o vírus HIV. A cidade está preparada para identificar e cuidar desses pacientes com eficiência e dignidade.

Lojas registram 40% de aumento nas vendas de ventiladores e ar condicionado

30/12/1899

O calorão que está fazendo em Feira de Santana aumentou bastante a procura por ventilador e ar condicionado. Teve loja que acordos um aumento de 40% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

•

Feirense tem a vida transformada através da música

30/12/1899

Como é bom tocar um instrumento. A frase do poeta serve de inspiração para crianças e adolescentes que estão aprendendo a tocar violino aqui em Feira de Santana. O professor é o ex-aluno de uma escola municipal que resolveu dedicar sua vida à música, e formar uma nova geração de instrumentistas.

Jovem recebe homenagem da Guarda Municipal

30/12/1899

A Guarda Municipal de Feira de Santana prestou homenagem a um admirador muito especial da corporação. Ao completar 15 anos de idade, João Vitor ganhou presentes e o carinho de quem ajuda a garantir a segurança da cidade.

•

Começa o período de contratações temporárias no comércio de Feira

30/12/1899

É tempo de contratações temporárias no comércio e nos serviços de Feira de Santana, por causa das festas de Natal e de fim de ano. A previsão é que sejam contratadas cerca de três mil pessoas nesse período, e muitas delas poderão ser efetivadas.

•

Oficina de bordado ajuda no tratamento de pessoas com câncer

30/12/1899

Nossa equipe acompanhou uma oficina de bordado realizada no Casarão Olhos D'Água. A iniciativa é da Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC) e funciona como uma terapia para os pacientes que enfrentam a doença.

•

Confira os cuidados que você deve ter com o seu pet nos dias de calor

30/12/1899

Aqui vai um alerta para quem cria animais de estimação: eles também podem estar sofrendo com o calor que tem feito nos últimos dias. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados pra quem possui pets em casa. Confira!