Prefeitura de Feira facilita acesso de moradores de Humildes ao CadÚnico

20/3/2024, 15:41 | Foto: Divulgação
Objetivo da Sedeso foi atender a demanda reprimida e desafogar o CRAS

Moradores do distrito de Humildes tiveram acesso facilitado à atualização do CadÚnico durante ação da Prefeitura de Feira de Santana na localidade, na manhã desta quarta-feira (20).

De acordo com chefe do Bolsa Família no município, Danusa Rodrigues, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) identificou que havia uma demanda reprimida de famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da localidade precisando atualizar o CadÚnico.

"Fizemos um levantamento junto ao CRAS e identificamos um quantitativo de pessoas precisando atualizar e ser inseridas no CadÚnico. Somente pela manhã atendemos aproximadamente 100 famílias - a ação seguiu pela tarde", explicou. No próximo dia 27 está previsto mais uma ação com esse mesmo objetivo em Humildes.

O secretário da pasta, Denilton Brito, afirmou a preocupação da administração municipal em garantir o acesso da população, sobretudo às de baixa renda, a serviços sociais.

"O objetivo é facilitar o atendimento e que todos tenham assistência adequada diante das suas demandas".