SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Dona Zazinha passa a atender idosos também à noite

13/2/2020, 11:28h | Fotos: Wevilly Monteiro

Maior e mais moderno Centro de Convivência para Idosos, mantido gratuitamente pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho, o Dona Zazinha Cerqueira passa a funcionar também à noite. A oferta de atividades para as pessoas na melhor idade no terceiro turno é uma opção para quem durante o dia tem outras ocupações.

A iniciativa atende determinação do prefeito Colbert Martins Filho,  em função das solicitações de idosos que gostariam de participar das 17 atividades oferecidas no Centro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), mas não tinham tempo durante o dia ou, devido às limitações para locomoção, dependem de carona ou acompanhante.

A princípio, o Centro de Convivência, instalado no bairro Mochila, ao lado do Centro de Cultura Maestro Miro,  entra em funcionamento com dança de salão e musculação.

Em breve, conforme o secretário de Desenvolvimento Social,  Pablo Roberto Gonçalves,  outras atividades também serão ofertadas a noite, inclusive hidroginástica.

As aulas tiveram início nesta quarta-feira, 12, mas ainda existem vagas disponíveis,  tanto para dança de salão quanto musculação. 

A coordenadora do Dona Zazinha,  Gilda Brasileiro,  informas que os interessados devem se dirigir ao equipamento munidos de documentos pessoais e idade a partir dos 60 anos. 

As aulas de dança de salão sao ministradas pelo professor Jorge Neves, todas as quartas-feiras, das 18h às 20h. São ofertadas 60 vagas, capacidade máxima para o salão. 

Professor de dança de salão há mais de 30 anos, Jorge Neves formou alguns dos principais profissionais de dança de salão da cidade. E com a oficina voltada especificamente para Idosos, destaca benefícios como a postura, disciplina, melhora da auto-estima, estimula a memória e combate à depressão.

Aos 73 anos, Maria São Pedro da Silva e Silva revela a vocação dela para praticar dança e fazer amigos. "Dançando, nunca estou só. Sou separada mas aqui faço amizades é tenho muitas companhias. E é por causa da dança que estou sempre em forma", afirma a aluna de dança  ao ensaiar coreografias que desafiam os mais jovens com todo seu vigia.



  •