Combate à violação dos direitos das crianças e adolescentes intensificado neste mês

9/5/2022, 15:21 | Foto: Divulgação
Caminhada no dia 18 marca campanha Maio Laranja

Ações simultâneas de combate à exploração sexual em crianças e adolescentes, intituladas de Maio Laranja, estão ocorrendo durante todo este mês nos equipamentos de assistência social em Feira de Santana - CRAS, CREAS e o Plantão Social.

A iniciativa está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ministério Público e toda a rede de proteção à criança e ao adolescente.

Além de palestras e rodas de conversas com a comunidade, o Maio Laranja será marcado ainda com uma caminhada em 18  de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes -  saindo da Praça Fróes da Motta em direção à Prefeitura de Feira, a partir das 14h.

Um estande também foi montado no Boulevard Shopping para divulgar a campanha com distribuição de materiais informativos e alertar a sociedade quanto a importância em denunciar pelo Disque 100, situações de violência e violação de direitos envolvendo crianças e adolescentes.

"Esse trabalho é contínuo e depende da participação de todos. No mês de maio intensificamos as ações como uma maneira de alertar toda a sociedade civil a respeito da violação de direitos contra as crianças e os adolescentes,  principalmente no que se refere ao abuso e a exploração sexual", afirma o chefe da Divisão de Proteção Social Especial da Sedeso, Roque Morais.