Bolsa Família

Voltar
 

O Bolsa Família é um programa que contribui para o combate à pobreza. Ele faz isso de duas formas:

  • Transferindo a cada mês uma quantia em  dinheiro diretamente às famílias.

  • Acompanhando, nas áreas de saúde e educação, as crianças, os adolescentes e as mulheres grávidas que fazem parte do Programa.

     Na área de educação, o Bolsa Família busca garantir que as crianças e os adolescentes em situação de pobreza e de extrema pobreza estejam matriculados e frequentando a escola, o que é um direito social. Para isso, é feito o acompanhamento mês a mês da frequência escolar de cada um desses estudantes, com a identificação de qualquer dificuldade que tenham neste acesso à escola.

    Na área de saúde, o Programa contribui para o desenvolvimento saudável de meninas e meninos, o que também é direito social, pois acompanha, duas vezes por ano, a vacinação, o peso e a altura das crianças com menos de 7 anos. Além disso, acompanha o pré-natal das gestantes e busca orientar as mulheres em fase de amamentação
 
 
Tipos de benefícios
 
Acesso à educação e saúde
 

 COORDENAÇÃO

TELEFONE / E-MAIL

ENDEREÇO

AREA DE ABRANGÊNCIA

Danusa de Souza Rodrigues Santos (75) 3626-0192 (75) 3602-0192 (agendamento) bolsafamilia@pmfs.ba.gov.br Rua Castro Alves,1544 Centro - CEP 44002-024
TODOS OS TERRITÓRIOS QUE NÃO POSSUEM ABRANGÊNCIA DOS CRAS
 
Cadastro Único
 

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

A partir de 2003, o Cadastro Único se tornou o principal instrumento do Estado brasileiro para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais.

 

CONSULTA PÚBLICA BOLSA FAMÍLIA


* Consulta benefícios por UF

* Consulta benefícios por município

* Consulta benefícios por família