Vendedores foram orientados a esvaziar garrafas de vidro no Esquenta Micareta de Humildes

14/4/2024, 18:19 | Foto : Jorge Magalhes
Trabalho de fiscalizao comeou antes do incio da festa neste domingo

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) atuou no Esquenta Micareta de Humildes, neste domingo (13), fazendo cumprir o decreto municipal n° 13.316. Vendedores que comercializavam bebidas em garrafas de vidro foram recomendados a esvaziar os recipientes. As garrafas vazias foram recolhidas. 

O documento publicado no Diário Oficial Eletrônico, edição do último dia 11, estabelece as normas de comercialização de bebidas e comidas durante o festejo. 

Também estavam proibidos a venda de churrasquinho em espetos, uso de copos de vidro, a circulação de carrinhos de mão e a presença de objetos perfurocortantes. 

De acordo com a diretora de Indústria, Comércio e Serviço da Settdec, Márcia Gomes, o trabalho de fiscalização começou por volta das 9h da manhã com orientações aos vendedores. 

"Durante a festa, aqueles vendedores que estavam comercializando bebidas em garrafas solicitamos que eles esvaziassem os recipientes e fizemos o recolhimento das garrafas vazias". 

Equipes da Divisão da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, também atuaram na festa observando se estava ocorrendo a venda de bebidas clandestinas, como "príncipe maluco".



  •