Troféu Oscar Folia premia os melhores da Micareta

29/5/2019, 12:37h | Foto: Washington Nery

Último evento relacionado à Micareta deste ano, o Troféu Oscar Folia premiou 24 categorias, entre músicas, cantores locais e estaduais, bandas e diversas plataformas da mídia que participaram da cobertura jornalística da festa realizada de 25 a 28 de abril.

O Troféu Oscar Folia, que aconteceu pela 14ª vez, é promovido pela Revista Alternativa, com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. O eleitos foram escolhidos pelo público e a votação realizada pela internet.

Durante o evento realizado na noite desta terça-feira, 28, no Teatro Margarida Ribeiro, personalidades foram homenageadas, como Dinho, solista do Trio Patury, primeiro de Feira de Santana e o segundo da Bahia.

Também tiveram suas importâncias reconhecidas o Trio Fantasy, com o DJ Nega Lu, mais o Projeto Prata da Casa, que tem à frente Zé Honório, Janete, Djalma Oliveira e Marquinho, que cantam antigas músicas do axé.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, que representou o prefeito Colbert Filho, o troféu é um reconhecimento às estrelas da festa. Mas pontuou que as estrelas da Micareta é o folião, que dá brilho ao evento.

Os presentes ficaram em silêncio durante um minuto em respeito às memórias do ex-secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, e do cantor Gabriel Diniz. A Banda Clã foi a atração da noite. Deram canja o cantor Zé Honório e a Banda Chiclete com Banana.

Para o publisher da Revista Alternativa e criador do Troféu, Girlanio Guirra, a entrega dos prêmios é um reconhecimento do público ao talento dos cantores e bandas. “A gente aqui é apenas o canal entre estes dois setores que fazem a Micareta”. Raquel Guirra, esposa de Girlanio, também apresentou os nomes dos vencedores.

Os internautas escolheram “Abaixa que é tiro”, da Parangolé, como a melhor música, mais Bell Marques como melhor cantor, Aline Rosa como a melhor cantora e a Chiclete com Banana a melhor banda. Foram premiadas a banda Pagode de Segredo, como a melhor de Feira e a cantora Cristiane, ficou o troféu de melhor feirense na Micareta.