Serviço de aração de terra auxilia trabalhadores rurais no plantio

21/3/2024, 10:20 | Foto: Izinaldo Barreto e Danielly Cerqueira
Este ano, mais de 150 famílias foram beneficiadas

O trabalho que levaria cinco dias de força braçal durou apenas uma hora na propriedade de Josias Araújo de Oliveira, 79 anos. Se trata do serviço de aração de terra oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri), que já auxiliou mais de 150 moradores da zona rural com o plantio de milho, feijão e amendoim.

“A Prefeitura está fazendo um ótimo trabalho para nós trabalhadores rurais. Vou plantar milho, feijão e amendoim e espero que a colheita seja farta", afirma Josias.

O cadastro das famílias contempladas é feito pelas associações rurais e o serviço visa beneficiar pessoas que vivem da agricultura familiar no preparo do solo para plantio. A programação seguirá até o final do inverno.

Segundo dados da Seagri, somente no distrito de Humildes, 80 famílias já foram contempladas. Sendo 30 no povoado de Terra Dura e 50 no povoado Pau Seco. Outras 78 beneficiadas no distrito de Maria Quitéria, sendo 20 no povoado Lagoa da Camisa e 58 em Santa Rita.