Segunda noite da Micareta registra quase 200 mil pessoas e tem boa avaliação dos órgãos de segurança

20/4/2024, 16:32 | Foto: José Vitor Costa
Mesmo com público quatro vezes maior, registro de ocorrências esteve dentro da normalidade

A segunda reunião das forças de segurança e dos órgãos envolvidos na fiscalização e prevenção de incidentes realizada na manhã deste sábado (20), no Centro de Cultura Amélio Amorim, avaliou de forma positiva a sexta-feira de Micareta.

Mesmo com público quatro vezes maior em comparação ao primeiro dia, o registro de ocorrências esteve dentro da normalidade. De acordo com a Polícia Militar, 199.158 pessoas acessaram a festa através dos portais.

Ainda segundo as informações do Comando de Policiamento Regional Leste da Polícia Militar (CPRL-PMBA), não houve o registro de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), como tentativas de homicídio, latrocínios e estupros. Entre as 5h da manhã de sexta e 5h da manhã deste sábado, 112 armas brancas como facas, tesouras, gilete, alicates e garfos foram retidos. Além disso, seis pessoas foram conduzidas a delegacia, houve 15 furtos de celulares dentro do circuito e 2 capturas através de reconhecimento facial. 

Os dados apresentados pela Polícia Civil mostraram que ao longo da sexta-feira foram registradas 3 lesões corporais leves, 2 vias de fato, 40 furtos e 1 roubo, além de 38 celulares subtraídos. O bairro Capuchinhos concentrou a maior parte dos furtos, com 23 ocorrências. A Polícia Civil também foi responsável por uma captura através de reconhecimento facial.



  •