Secretaria do Meio Ambiente realiza plantio no Parque Linear em comemoração ao Dia da Árvore

22/9/2020, 13:3h | Foto: divulgação

O Dia da Árvore (21 de setembro), comemorado na segunda-feira, foi marcado em Feira de Santana com plantios, palestras, entre outras ações de conscientização.

Espécies de Angelim, Jenipapo, Aroeira Chorona, Ipê Roxo e Ingá foram plantadas no Parque Linear, na região do conjunto Jomafa e bairro Irmã Dulce, às margens do Rio Subaé.

Essa ação foi coordenada pelo Departamento de Educação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam). Contou com a presença do titular do órgão municipal, Arcênio Oliveira.

"O Dia da Árvore foi criado com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a necessidade que temos de plantar, cuidar e proteger as árvores, pois sem elas o planeta não teria vida", afirma o chefe de Educação Permanente, João Dias.

Ele lembra a relação que o município tem com as árvores, sendo uma das poucas cidades cujos bairros levam o nome de uma espécie, além de condomínios e loteamentos. Cita como exemplo o Jardim Acácia, Morada das Árvores, Limoeiro, Parque Ipê, Eucalipto, Parque Cajueiro, Jussara, Calumbi, Parque Sabiá, Sucupira, Mangabeira e Baraúnas.