SEAGRI busca apoio para Expo Portal e Expofeira

12/3/2024, 9:4 | Foto: Danielly Cerqueira

Feira de Santana esteve representada na 3ª edição do evento "Sealba + Citros + Milho", realizado no Haras e Parque Limoeiro, em Inhambupe, na última quinta-feira (7). O secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Alexandre Monteiro, esteve presente no evento com o objetivo de buscar parcerias e apoios para importantes eventos que serão realizados este ano em Feira, como como a Expo Portal, prevista para junho, e a Expofeira, em setembro.

"Estamos trabalhando para realizar um dos maiores eventos já realizados em Feira de Santana nos últimos anos. Queremos fazer o melhor pelo município e, além de impulsionar a economia da cidade, promover eventos voltados para a zona rural. Estamos buscando parcerias com o Senar, Sebrae, Embrapa e outros para a realização dos nossos eventos", enfatizou Alexandre.

Com palestras, painéis e oportunidades de networking, o evento realizado em Inhambupe promoveu a troca de experiências e o estabelecimento de parcerias entre produtores, empresas e autoridades. Temas como inovação, sustentabilidade, mercado e desafios futuros foram discutidos de forma abrangente, proporcionando insights valiosos aos participantes.

O evento contou com a presença e o apoio de empresas como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), a ValeAgro e a Associação Brasileira de Engenharia e Ciências Mecânicas (ABCM).