Programa da TV Aratu vai mostrar atrações e curiosidades mais importantes de Feira de Santana

10/7/2019, 17:58h | Foto: Luis Troina

Os locais pouco conhecidos de Feira de Santana – até pelos feirenses, bem como a sua culinária com um toque de sofisticação, história, cultura, serão temas do programa “Dendê na mochila”, exibido aos sábados pela TV Aratu.

As gravações foram iniciadas nesta quarta-feira – e acontecerão nos próximos dias. A data prevista – mas não confirmada, para a exibição da reportagem, que terá 40 minutos, será o dia 20 deste mês.

O repórter Matheus Boa Sorte e o cinegrafista Hemerson Ferreira irão, nesta quinta-feira, à Pedra do Judeu, no distrito de Tiquaruçu, onde contarão a história do local. Também irão à Matinha, Ipuaçu e no Campo do Gado Novo, entre outros locais.

“Estamos fugindo do óbvio”, diz o repórter. O programa, que aborda mais a temática rural, é exibido há cinco anos e ganhou prêmios, como o do Bando do Nordeste, como a melhor reportagem de TV do país em 2015. Também foi premiado pela Folha de São Paulo/UOL, como a melhor reportagem local do país, em 2016. A primeira matéria abordou a culinária, com o uso de elementos presentes nos pratos regionais.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. “As potencialidades de Feira, mesmo aquelas que a grande maioria desconhece, serão apresentadas ao grande público”, diz a diretora de Turismo, Graça Cordeiro.