Profissionais da segurança pública recebem a 1ª dose da vacina contra a Covid

1/4/2021, 17:14 | Foto: Thiago Paixão
Foram pessoas com mais de 50 anos e em pleno exercício das atividades

Uma dose de alegria foi entregue para cada um dos profissionais da segurança pública que compareceu para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19na manhã desta quinta-feira, 1°, no Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (1º BEIC).

Os policiais militares, civis e federais, guardas municipais, bombeiros e agentes de trânsito foram vacinados no esquema 'Drive-Thru'. Receberam a dose aqueles com idade acima dos 50 anos, em pleno exercício das atividades e com atuação em Feira de Santana. Mais de 500 pessoas foram vacinadas.

Transbordando felicidade, a delegada Dorean dos Reis Soares chegou animada para receber a primeira dose do imunizante. “Não é apenas uma vacina, é uma dose que transmite alegria, esperança, liberdade e empatia. Estou extremamente feliz”.

Quem também aguardava com animação para ser vacinado foi o guarda municipal, José Raimundo Santana. Ele comentou que este momento ficará marcado em sua vida. “E um dia de grande satisfação”, disse emocionado.

A vacinação foi acompanhada pelo prefeito Colbert Filho e pelo secretário de Saúde, Marcelo Britto. "É um grupo que está diretamente exposto ao risco de contaminação. Hoje (1º) estamos cumprindo o nosso dever de garantir a proteção de quem nos protege”, disse o titular da Saúde.