Procon e Vigilância Sanitária averiguam denúncia de bebidas vencidas antes do terceiro dia da Micareta

20/4/2024, 17:30 | Foto: Divulgação
Nenhuma irregularidade foi encontrada

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Vigilância Sanitária realizaram uma operação integrada para averiguar denúncias de venda de bebidas vencidas entre ambulantes durante a Micareta de Feira. Após a inspeção de sete veículos de distribuidoras, nenhum produto irregular foi encontrado na manhã deste sábado (20). 

A ação faz parte das iniciativas do Procon para garantir a segurança e o respeito aos direitos dos consumidores durante o evento. Os foliões que se sentirem lesados ou enfrentarem situações que contrariem o Código de Defesa do Consumidor têm à disposição agentes fiscalizadores atuando em todo circuito para auxiliá-los.

Diariamente os fiscais circulam por toda avenida, verificando se os produtos vendidos estão em conformidade com as normas de comercialização. O objetivo é prevenir fraudes, coibir práticas abusivas e garantir que os produtos disponíveis tenham precificação adequada e prazos de validade dentro do estabelecido.

"Esse trabalho é essencial para evitar que produtos fora dos padrões cheguem ao circuito da festa, assegurando a integridade física e defendendo os direitos dos consumidores", destaca Maurício Carvalho, superintendente do Procon.



  •