Principal via do Caseb também já conta com moderna iluminação em LED

3/3/2020, 17:2h | Fotos: Washington Nery

Com aproximadamente mil metros de comprimento, a rua Serrolândia, no bairro Caseb, foi contemplada nesta segunda-feira, 02, com o novo sistema de iluminação pública em LED, implantado em Feira de Santana pelo governo do prefeito Colbert Martins da Silva Filho. Nesta etapa, 42 lâmpadas comuns foram substituídas por luminárias do tipo LED, através da Secretaria de Serviços Públicos.

À noite, as novas luminárias foram inauguradas pelo prefeito Colbert Filho, que acompanhado por lideranças comunitárias, secretários e vereadores, percorreu a rua Serrolândia, uma das principais vias do bairro Caseb, que faz ligação com as avenidas João Durval e Eduardo Froes da Mota (Contorno).

Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo Municipal foi aplaudido pelos moradores, que vibraram com a inauguração e agradeceram pela importante intervenção. Os moradores foram unânimes em afirmar que a nova iluminação vai dar mais segurança e tranquilidade para as pessoas que residem e transitam pela rua Serrolândia, principalmente os alunos que estudam no turno noturno e chegam tarde da noite dos colégios e faculdades do município.

O secretário de Serviços Públicos, Justiniano França, manifestou sua alegria e destacou o resultado positivo deste trabalho, que já contemplou vários bairros da cidade. "Eu tenho conversado com algumas pessoas nas ruas em que já fizemos esse serviço e temos visto a alegria e satisfação de todos. Só hoje recebemos mais de dez ofícios solicitando iluminação de LED. Isso demonstra que o prefeito Colbert Filho está no caminho certo. Tem trabalhado pela gente e, quem trabalha pela gente merece ser o governo da gente", afirmou Justiniano.

Agradecendo o apoio dos moradores do bairro caseb, o prefeito Colbert Martins Filho disse que no momento está dando prioridade às principais ruas da cidade, mas o projeto de Parceria Público-Privada vai mudar todo o sistema de iluminação pública do município. "Estamos proporcionando mais qualidade e mais segurança para quem mora e circula pela rua Serrolândia. Nessa primeira etapa estamos dando prioridade as ruas principais de Feira de Santana, mas agora nós estamos licitando pela Caixa Econômica Federal, para podermos colocar lâmpadas de LED em toda a cidade, inclusive nos distritos e nos povoados", salientou.

Também participaram do ato os vereadores João Bililiu, Luiz Augusto de Jesus (Lulinha), Isaias de Diogo, Gilmar Amorim e Robecí da Vassoura.