Prefeitura capacita mulheres com curso de produção de guloseimas para a Páscoa

12/3/2024, 12:21 | Foto: Izinaldo Barreto

Além de ser um período de fé e renovação, a Páscoa é um momento de empreendedorismo. Com a venda de produtos feitos de chocolate, é possível garantir uma renda extra. Nesta segunda-feira (11) foi iniciado o Workshop de itens da Páscoa, exclusivo para mulheres atendidas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

A primeira aula teve a participação de 14 mulheres. A professora, Gissélia Besnosik, ensinou como preparar as guloseimas: amendoim crocante, cupcakes de cenoura com cobertura de chocolate e a cenoura de leite ninho. Os produtos podem ser comercializados em período pós Páscoa, apenas fazendo adaptações, afinal o limite é a criatividade.

“Nós podemos levar esse comércio adiante, o chocolate é mais procurado agora, mas o amendoim tem demanda durante todo o ano e pode ser vendido em outras ocasiões, gerando renda”, observa uma das alunas do curso, Jussara Bacelar, que é professora e assistente social com experiência na venda de bolos e doces.

O curso serve para quem está começando e quem já tem experiência na cozinha e quer aprender mais para poder ampliar as especialidades na arte da confeitaria.

“Elas vão adorar o resultado e se não acertar da primeira vez, não desista, o importante é começar a fazer, empreender e a proposta é essa”, encorajou a professora do curso, Gissélia Besnosik.

A iniciativa gratuita é da Prefeitura de Feira de Santana pelo projeto Capacita Mulher, com o objetivo de promover a independência financeira feminina.

“Queremos tornar a mulher protagonista da sua história tornando-as mais qualificadas em sua aptidão, seja no corte e escova que formamos 57 mulheres. Ou como agora neste Workshop. Tudo isso para que elas possam ser independentes”, assegura a secretária da Mulher, Gerusa Sampaio.

Através do projeto Capacita Mulher, a SMPM vem instruindo mulheres em diversas áreas para que essas sejam donas de si e acima de tudo protagonistas de sua própria história. Estão abertas as inscrições até a próxima sexta-feira (15) do curso de cabelereiro (corte e escova). Basta acessa do site da Prefeitura de Feira para fazer a inscrição (VEJA MAIS AQUI).