Prefeitura inicia calçamento de Travessa Tancredo Neves, uma das principais vias de acesso do Campo do Gado Novo

21/1/2019, 14:54h | Foto: Washington Nery

Dentro de dois meses os moradores da Travessa Tancredo Neves, no bairro Campo do Gado Novo, vão poder comemorar as obras de pavimentação iniciadas nesta artéria na manhã desta segunda-feira, 21. O projeto, orçado em R$ 93.598,00 está sendo tocado pela GMC, Construções e Aluguel de Máquinas.

Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a obra conta com a implantação de 2.385 metros quadrados de paralelepípedo, e 280 metros lineares de meio fio. Ao longo deste trecho funcionam a Escola Municipal Professora Almira Lagos e o Posto de Saúde Benício Cunha Cavalcanti.

Após visitar as instalações do equipamento de saúde, o prefeito Colbert Martins Filho se dirigiu ao educandário. Fundado na década dos anos 1990, na gestão José Raimundo Azevedo, a Escola Almira Lagos teve a sua demanda exponencialmente aumentada, em decorrência do crescimento demográfico da região.

Acatando reivindicação da comunidade, Colbert Filho informou que o Governo Municipal fará um estudo técnico com vistas a promover a ampliação das instalações físicas da escola e aumentar a sua oferta de vagas.

O ato contou ainda com as presenças do secretário Paulo Aquino (Governo), dos vereadores João Bililiu, Marcos Lima, Edvaldo Lima, Ron do Lanche e lideranças comunitárias.