Prazo de envio de sugestões para consulta pública do Joia da Princesa encerra dia 18

12/3/2024, 12:3 | Foto: Jorge Magalhães

Termina na próxima segunda-feira, dia 18, o prazo para envio de sugestões e contribuições para o aprimoramento da concessão dos serviços de requalificação, modernização, exploração, operação e manutenção do Estádio Alberto Oliveira, popularmente conhecido como Joia da Princesa.

Em fevereiro, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Conselho Gestor do Programa de Parcerias Público-Privadas, abriu uma consulta pública com o objetivo de garantir a ampla participação das comunidades, movimentos e entidades da sociedade civil no processo de concessão do estádio Joia da Princesa, que terá uma duração prevista de 35 anos e um investimento estimado em R$ 205.204.412,00.

Aqueles que desejarem contribuir com sugestões ou críticas aos estudos do projeto de concessão deverão preencher um formulário específico até o dia 18. O formulário estará disponível nos locais indicados para consulta dos documentos ou poderá ser encaminhado por e-mail para: seplan@pmfs.ba.gov.br.

Os interessados em acessar os documentos pertinentes ao projeto de concessão do Estádio Alberto Oliveira deverão se dirigir à Secretaria de Planejamento, localizada na avenida Sampaio, nº 344, Centro, nos seguintes horários: das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou através do site oficial da Prefeitura.

DO PROJETO

O projeto para concessão visa a realização de reformas, ampliações e melhorias no Estádio Alberto Oliveira, incluindo a modernização das instalações, a implementação de iluminação com tecnologia LED, aprimoramento dos serviços de operação e manutenção, utilização de tecnologias inteligentes de operação e monitoramento remoto, nova comunicação visual, melhorias em termos de segurança, conectividade, eficiência dos serviços e valorização do patrimônio.

Além disso, o projeto também inclui a reforma completa do sistema elétrico e hidráulico, a implementação de um auditório, lojas comerciais, museu do futebol, placar de LED, cadeiras na arquibancada e camarotes, com o intuito de modernizar o estádio e atender às expectativas e demandas da população, valorizando o patrimônio da cidade.