Moradores do Calumbi satisfeitos com sistema de iluminação em led

6/3/2020, 8:58h | Fotos: Washigton Neri

A noite desta quinta-feira, 5, foi marcada pro mais uma entrega de iluminação em led. Desta vez, moradores do bairro Calumbi, na rua Tomé de Souza foram os beneficiados. Com um novo padrão de iluminação pública, os moradores ficaram satisfeitos em ver a rua mais bonita e segura.

“Agora ficou tudo ótimo. Antes a avenida tinha um aspecto de escura e isso gerava insegurança”, afirmou a dona de casa Magnólia Pereira. A comerciante de acarajé, Ednalva Rosa, também esta feliz. “Ficou muito melhor e agora posso vender meus acarajés com mais tranquilidade”, pontuou.

Moradora da rua Tomé de Souza há décadas, Érica Sena (foto), afirmou ter gostado do novo sistema de iluminação. “Melhorou bastante a visualização da avenida com essas lâmpadas novas. Ajuda na segurança da população”.

As novas luminárias de led foram instaladas entre o cruzamento da Tomé de Souza com a avenida de Canal até o cruzamento com a avenida Eduardo Froes da Motta (anel de contorno). O prefeito Colbert Martins Filho entregou o novo sistema de iluminação acompanhado de secretários municipais, vereadores e populares.

“Esse sistema de iluminação em led, que está sendo implantado em toda cidade, visa melhorar a segurança pública, a qualidade de vida das pessoas e contribuir bastante com o deslocamento das pessoas”, afirma o gestor municipal.

Ele destacou que as luminárias de led tem uma mais força e são de excelente qualidade, além da economia que vai gerar aos cofres públicos. Colbert Martins disse ainda que haverá uma nova licitação e essas luminárias serão instaladas em todos os bairros e distritos de Feira de Santana.