Minicurso de "Introdução à História da Arte" será ministrado por Vivaldo Lima no MAC

10/1/2024, 18:30 | Imagem: Divulgação

No próximo sábado (13), o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC) abrirá suas portas para uma experiência enriquecedora e educativa: o minicurso "Introdução à História da Arte", ministrado pelo renomado artista plástico e designer gráfico Vivaldo Lima.

Com uma trajetória acadêmica e profissional notável, Vivaldo Lima é graduado em Letras Vernáculas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e possui especialização em Desenho pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Além disso, conquistou o título de Mestre em Desenho, Cultura e Interatividade pela mesma instituição.

O minicurso propõe uma imersão no universo da arte, abordando o processo criativo artístico a partir das influências e referências da história da arte. Com uma abordagem acessível e envolvente, Lima compartilhará insights valiosos sobre como a história da arte molda e influencia a produção artística contemporânea.

A inscrição para o minicurso é gratuita e será realizada no próprio dia do evento, proporcionando uma oportunidade única para todos os interessados em expandir seus conhecimentos sobre a arte e suas nuances. Os participantes terão a chance de interagir diretamente com Vivaldo Lima, tirar dúvidas e explorar conceitos fundamentais para uma compreensão mais profunda do mundo artístico.

Vivaldo Lima, conhecido por sua expressividade nas áreas de desenho, pintura e maquete, trará sua expertise para enriquecer o debate sobre a interseção entre a história da arte e a produção contemporânea.