Maioria das diligências da Guarda Municipal em 2019 foi referente a escolta do SAMU

29/1/2020, 15:55h |

A Guarda Municipal de Feira de Santana fechou o ano de 2019 com 1.491 atendimentos diversos à população. As atividades da corporação, que vem se qualificando cada vez mais com a implementação de recursos por parte do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, abrangem muitos setores da sociedade feirense.

O número maior de diligências foi referente a escolta do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 573 ocorrências. Os guardas são solicitados para acompanhar os atendimentos a pacientes psiquiátricos, lesões por arma de fogo e arma branca, e agressões.

Em segundo lugar, com 306 atendimentos, é o policiamento em eventos, nos festejos promovidos pelo Governo Municipal, tanto na sede, como nos distritos. A Guarda também realizou 126 acompanhamentos de ações para as outras secretarias municipais e 121 ocorrências da Operação Escola Mais Segura.

118 ocorrências de crimes ambientais foram registradas

Um número alarmante é o de ocorrências para crimes ambientais. Foram 118 entre maus tratos aos animais, exploração de areal irregular e crimes contra a fauna e a flora. Três acompanhamentos à delegacia foram realizados em relação a esses crimes.

Os equipamentos de saúde do município tiveram a presença da Guarda Municipal em 79 oportunidades. A população também pode solicitar a presença dos agentes, caso seja necessário. Neste setor, foram 76 chamados atendidos. Os guardas participaram 70 vezes da operação Feira Quer Silêncio.

O setor de Brigada de Emergência, que faz o trabalho nos jogos de futebol realizados no estádio Joia da Princesa, e também em eventos públicos, esteve em serviço 11 vezes. Foram conduzidos pela Guarda Municipal à Delegacia de Polícia oito pessoas no ano passado.