Guarda Municipal doa cestas básicas às famílias no Campo do Gado Novo

8/7/2020, 7:11h | Assessoria Seprev

Além de atuar de forma efetiva na Força Tarefa instalada pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) no combate ao novo coronavírus (Covid-19) e nas ações diárias que competem a ela, a Guarda Civil Municipal também realiza ações sociais para ajudar famílias carentes em tempos de pandemia.

Nesta terça-feira, 7, agentes da Guarda estiveram no bairro do Campo do Gado Novo para realizar doações de alimentos para famílias em vulnerabilidade social. Cerca de 30 famílias foram beneficiadas com gêneros alimentícios e produtos de higiene pessoal.

A comandante da Guarda Municipal, Cássia Dias afirma que a instituição fará novas ações como essa nas próximas semanas. “A corporação está na linha de frente, sempre próximo a comunidade, e justamente por isso acompanha de perto a situação de muitas famílias”, destaca.

Ela ressalta que a corporação está solidária com toda essa situação que estamos vivendo atualmente e entende que a Guarda Municipal tem a missão de servir.

“Em tempos de muita dificuldade, é chegada a hora de estendermos a mão em um ato de solidariedade”, afirma o subcomandante da tropa, Itamar Soares.