Fundação Hospitalar mantém regra de distanciamento nas homenagens ao Dia do Homem

21/7/2020, 14:1h | Fotos: Anderson Cley

Consultas com urologista, marcação de exames de prevenção ao câncer da próstata e orientações sobre saúde mental marcaram as comemorações pelo Dia Nacional do Homem (15 de julho), realizadas nesta segunda-feira, 20, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltêz (CMPC).

Foram mantidas as regras de distanciamento e de prevenção ao coronavírus. Cerca de 30 homens, na faixa etária entre 30 a 65 anos, participaram do evento. Os atendimentos médicos foram prestados pela urologista Luciana Vital.

A coordenadora interina do CMPC, Bruna Lasse, destacou o objetivo do evento para alertar o quanto a saúde masculina precisa de mais atenção. “É uma parcela produtiva da população e que necessita de orientações para os cuidados preventivos ao câncer de próstata”.

"O primeiro passo para cuidar da saúde é a prevenção. E cabe aos profissionais da área alertar sobre os riscos e consequências na demora em procurar por atendimento médico”, diz a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

Os serviços de prevenção ao câncer de próstata são ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Feira de Santana.