Fieis celebram Santana e São Cristóvão na zona rural de Feira de Santana

28/7/2019, 21:44h | Foto: Luis Troina

Na zona rural de Feira de Santana, católicos festejaram dois santos na manhã deste domingo, 28, em eventos tradicionais e com grande participação de devotos.

Em Humildes, a missa dedicada a São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros, aconteceu pela 30ª vez, encerrou as festividades e contou com expressiva participação da comunidade. O padre Miguel foi o celebrante.

No povoado do Galhardo, no distrito de Governador João Durval Carneiro, devotos de Senhora Santana participaram de missa solene, celebrada pelo padre Josevaldo que encerrou as homenagens à santa neste ano.

O prefeito Colbert Filho, acompanhado por vereadores, esteve em ambos os eventos religiosos. “A fé católica é muito presente na nossa zona rural e Santana e São Cristóvão tem muitos devotos. São eventos importantes para a religiosidade de todos”.

Para a agricultora Josenice dos Santos Novaes, que mora no Galhardo, reverenciar Santana é uma obrigação a qual a si impôs há mais de quarente anos. “São muitas as graças alcançadas com a ajuda dela”.

Apenas quem já rodou pelas estradas Brasil afora sabe a importância de São Cristóvão, diz o motorista aposentado João Eduardo de Souza, que mora em São Gonçalo dos Campos. “Todos os anos venho aqui agradecer, porque nos aperreios, perigos, sempre apeguei a ele, que me atendeu”.

Em Humildes, depois da missa aconteceu um almoço com música ao vivo.