Feira vacinou mais de 11,3 mil crianças contra a dengue

12/3/2024, 15:49 | Foto: Divulgação
A vacinação continua de segunda a sexta-feira

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinou 11.348 crianças, entre 10 e 14 anos, contra a dengue desde o início da campanha de imunização, em 15 de fevereiro.

A SMS recebeu 17.688 doses da primeira remessa para serem aplicadas no público infantil. De acordo com Cristiane Campos, secretária de Saúde, a estratégia principal é ampliar a cobertura vacinal em todo o município.

“Diante dos desafios que a dengue impõe à nossa comunidade, estamos intensificando os esforços para proteger as crianças e adolescentes. Disponibilizamos 104 salas de vacinas nos postos de saúde e realizamos a caravana da vacinação nos distritos nos fins de semana para vacinar aqueles que moram em locais de difícil acesso”, destacou.

A vacinação continua de segunda a sexta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs) e também no auditório da própria SMS.

É importante ressaltar que para receber as doses, os pais ou responsáveis devem comparecer munidos de documento de identidade, cartão SUS e a caderneta de vacinação da criança, garantindo assim um registro preciso das vacinas recebidas.