Feira de Santana é representada na 33ª reunião ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor

12/3/2024, 11:36 | Foto: Divulgação
Evento debateu sobre proteção das mulheres, superendividamento e combate ao racismo nas relações de consumo

Feira de Santana esteve representada na 33ª reunião ordinária da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) com os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) através da participação do superintendente do Procon, Maurício Carvalho. O evento foi realizado na última sexta-feira (8), em Salvador.

A reunião marcou o início das comemorações do Dia Internacional do Consumidor e contou com a participação de mais de uma centena de órgãos federais, estaduais e municipais que cuidam da defesa do consumidor. 

Temas de grande relevância foram abordados, a exemplo do combate ao racismo, superendividamento e proteção das mulheres nas relações de consumo, atuação SNDC junto as concessionárias de energia elétrica, além de reuniões setoriais.

"Feira de Santana, como um dos maiores polos comercias do país, onde são geradas milhares de relações de consumo, se insere de forma importante em eventos como esse", considera o superintendente do Procon, Maurício Carvalho.

O evento contou ainda com a participação do secretário nacional da Senacon, Wadih Danou, além de instituições como o Ministério Público, Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos representada pelo secretário Felipe Freitas, Defensoria Pública, magistrados, OAB, Superior Tribunal de Justiça (STJ), Associação Nacional de Procons do Brasil, Aneel, Brasilcon, IDEC, dentre outros.



  •