Endemias realiza bloqueio contra o aedes nas áreas adjacentes ao circuito Maneca Ferreira

28/4/2019, 23:7h | Foto: Raylle Ketlly

As ações de saúde promovidas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde perpassam o posto fixo localizado no circuito Maneca Ferreira. Neste domingo, 28, a equipe do Centro de Endemias esteve no Centro de Cultura Amélio Amorim realizando o bloqueio na área em combate ao mosquito aedes aegypt, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

De acordo com o coordenador do Centro de Endemias, Edilson Matos, as ações continuam sendo reforçadas desde a quarta-feira (24). “Antes de começar a festa, a equipe realizou a aplicação do UBV, mais conhecido como fumacê, no circuito e nas áreas adjacentes para cortar a cadeia de transmissão do mosquito”, afirma.

O aeroporto, rodoviária, hotéis, motéis também receberam o tratamento perifocal e aplicação do fumacê. “Não é só agora na micareta, nossas ações estão sendo realizadas de domingo a domingo e já estamos tendo resultado com a redução de notificações”, resaltou o coordenador.

A programação do Centro de Endemias conta também com a coleta diária de pneus pela equipe do Ecoponto e a Educação em Saúde que tem atuado com a orientação em blitz de saúde e distribuição do “lixocar”, que é uma pequena sacola para ser usada como lixeira dentro do carro evitando assim resíduos nas ruas que podem se tornar criadouros.

Este ano o Disk Dengue esteve funcionando de plantão todos os dias da micareta das 7h às 17h recebendo denúncias de locais com focos ou água parada.



  •