Cerca de 200 documentos foram entregues na Central de Achados e Perdidos

29/4/2019, 6:52h | Fotos: Abnner Kaique

Cerca de 200 documentos encontrados no Circuito Maneca Ferreira foram entregues na Central de Achados e Perdidos. Ainda nesta semana a Secretaria de Prevenção à Violência vai divulgar lista no site www.feiradesantana.ba.gov.br, com os nomes dos donos – aproximadamente 115 pessoas.

No ranking dos mais encontrados estão carteira de identidade, cartão do SUS e carteira de motorista. Os documentos serão levados para a Seprev, localizado à avenida Senhor dos Passos, 212, onde ficarão por 120 dias no setor de Achados e Perdidos.

Quatorze pessoas foram à Central de Achados e Perdidos e recuperaram seus documentos. Além de muitos documentos avulsos, também foram entregues no setor – por foliões e policiais, porta-cédulas – algumas com dinheiro, e porta-documentos de plástico.

Findo este prazo, diz o coordenador do espaço, Cristiano Queiroz, os documentos serão encaminhados às instituições que os expediram. “Apenas os titulares poderão retirar os documentos. Terceiros apenas com a apresentação de procuração”.

A montagem da Central de Achados e Perdidos é regulamentado pela Lei Municipal 3.478 de 2017. Na Seprev mais de mil documentos estão à espera dos seus donos.