Centro de Zoonoses presta orientações nos bairros sobre cuidados com os pets

30/5/2022, 15:17 | Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira, 1º, os veterinários e demais profissionais do Centro Municipal Controle de Zoonoses (CCZ) vão percorrer os bairros de Feira de Santana no intuito de prestar orientações clínicas sobre as doenças zoonóticas – aquelas transmitidas de animais para humanos – e vermifugação, que livra os animais de vermes intestinais.

O primeiro bairro visitado é o Aviário. A ação acontecerá na Unidade de Saúde da Família Aviário III e IV, das 9h às 15h.

A iniciativa da Prefeitura de Feira pretende ampliar a atuação órgão para a população, levando os veterinários até as comunidades, para que assim sejam sanadas as dúvidas sobre cuidado, tratamento e ações básicas de controle de zoonoses.

“A ideia é estar cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, informando e cuidando desses animais. Começaremos no Aviário e no dia 2 de junho estaremos no bairro Subaé. Assim seguiremos em outros locais”, explica Mirza Cordeiro, médica veterinária e coordenadora do CCZ.