Blitzen do IPVA não são realizadas pela Prefeitura, esclarece superintendente

18/9/2020, 10:10h |

Um pequeno grupo realizou protesto em frente a Prefeitura, nesta quinta-feira (17), contra as blitzen de fiscalização do IPVA e eventuais abusos em taxas de guincho e diárias de pátio. Entretanto o superintendente municipal de Trânsito, Euclides Arthur Andrade, esclarece que essa fiscalização não tem nenhuma relação com a Prefeitura.

"A SMT não fiscaliza licenciamento nem IPVA de veículos. Essa competência é do Governo do Estado. As blitzen feitas nesse sentido não têm participação da SMT. Nós fiscalizamos infrações de trânsito, como paradas irregulares, avanço de sinal, dentre outras. Mas fiscalização de documentação do veículo, ou pessoal, não é de competência da SMT e nós não estamos fazendo".