Academia de Saúde promove esquenta de Micareta no Parque da Lagoa

12/4/2024, 11:42 | Fotos: Thiago Paixão
Espaço fundamental para a promoção da qualidade de vida e do bem-estar

Na manhã dessa quinta-feira (11), o Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa) se transformou em um palco de animação com uma diversidade de fantasias que animaram o público no esquenta de Micareta da Academia da Saúde, projeto da Prefeitura de Feira de Santana.

Os participantes e frequentadores do parque desfrutaram de uma série de atividades físicas com aula de dança e outras  práticas corporais; além de cuidar da sua saúde com aferição da pressão arterial, oximetria, teste de glicemia e testes rápidos para identificar infecções sexualmente transmissíveis.

A aposentada Francisca Gomes, de 70 anos, se destacou pela sua alegria contagiante e encantou a todos com seus passos de dança. "Eu participo de aulas de dança e hoje mostrei tudo que aprendi. É uma sensação muito boa participar deste projeto que enche meu coração de felicidade”, relatou.

Com uma média de 300 alunos cadastrados, sendo a maioria mulheres, a Academia da Saúde no Parque da Lagoa se destaca como um espaço fundamental para a promoção da qualidade de vida e do bem-estar na comunidade. Além de oferecer atividades físicas e serviços de saúde, o projeto também promove integração social e incentiva hábitos saudáveis, contribuindo para uma comunidade mais feliz.