APAE de Feira de Santana promove passeio de alunos ao Parque do Saber

8/12/2023, 17:4 | Fotos: Reginaldo Cavalcante
Iniciativa foi resultado de parceria da APAE com a Prefeitura

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Feira de Santana promoveu nesta quinta-feira (7) um passeio de alunos ao Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A iniciativa foi resultado de parceria com as secretarias municipais de Transporte e Trânsito (SMTT), Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), além da Fundação Egberto Costa (Funtitec).

O passeio contou com a participação de 30 alunos da APAE, que foram transportados em um ônibus iluminado da empresa São João com o Papai Noel. No Parque do Saber, os alunos conheceram as exposições e atrações do museu, como o planetário, a sala de ciências e a área externa, que conta com um jardim botânico e um espaço para atividades recreativas.

A professora Rita de Cássia dos Santos Monteiro, que acompanhou os alunos no passeio, destacou a importância da iniciativa. "É uma oportunidade para os alunos conhecerem um pouco mais da cidade e terem acesso à cultura e à educação", disse.

Felipe Gabriel dos Santos Nery, de 10 anos, um dos alunos que participaram do passeio, aprovou a experiência. "Eu gostei muito do passeio. Aprendi muito sobre o mundo e as constelações", disse.

O diretor de Difusão Científica do Museu Parque do Saber, Basílio Fernandez Fernandez, destacou que o equipamento é aberto a toda a comunidade. "O Parque do Saber sempre foi um exemplo de inclusão e acessibilidade. É uma atividade importante para os alunos, que podem repetir sempre que quiserem", disse.