Ações socioambientais marcam Semana do Meio Ambiente

17/5/2022, 15:0 | Foto: ACM

A Semana do Meio Ambiente em Feira de Santana será celebrada entre os dias 1º e 5 de junho, com ações educativas voltadas para o cuidado com os mananciais, mudanças climáticas e ações socioambientais.

A programação será aberta no dia 1º, às 19h, na UniFTC com palestra sobre o planejamento municipal e o meio ambiente. As ações se estendem no decorrer da semana com mesa redonda, doações de mudas de árvores e adoção responsável de animais.

Na quinta-feira, 2, às 9h, os alunos do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães participarão de palestra. Já na sexta-feira, 3, às 8h30, será a vez da Escola João Paulo I.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, a iniciativa tem o intuito de chamar a atenção para o cuidado e proteção da natureza.

“O meio ambiente é primordial para a vida humana. Portanto, a educação das crianças e jovens acerca do assunto deve ser tratada como prioridade para preservar a natureza. Assim, eles se tornarão multiplicadores das informações”, destacou.

Confira a programação:

01/06 – Palestra sobre planejamento municipal e o meio ambiente. Local: UniFTC. Horário: 19h

02/06 – Palestra sobre educação ambiental. Local: Colégio Luiz Eduardo Magalhães. Horário: 9h.

03/06 – Palestra sobre as águas. Local: Escola João Paulo I. Horário: 8h30

Palestra sobre mudanças climáticas. Local: Escola Cívico-Militar Quinze de Novembro. Horário: 14h30.

04/06 – Ação socioambiental com doações de mudas de árvores e adoção responsável de animais. Local: Parque Radialista Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa). Horário: 8h.