Companhia de Dança e Teatro da APAE se apresentou pela primeira vez no Natal Encantado

13/12/2019, 20:54h |

A estreia da CIA de Dança e Teatro da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) no Natal Encantado de Feira de Santana foi marcada por muita emoção, na tarde desta quinta-feira, 12. O grupo abriu a programação no Palco Getúlio Vargas.

"Vai ser uma lembrança que eles vão levar para sempre. E o público em geral, a sociedade, precisam ver que eles são capazes sim. Recentemente, eles estiveram se apresentando no  Festival Nacional Nossa Arte, em Ilhéus e Manaus, realizado pelas APAES de todo o Brasil”, informou a presidente da APAE, Édna Queiroz.

Outro grupo a se apresentar foi o Balé as Garças, do condomínio residencial Ponto Verde, formado por meninas de 7 a 12 anos de idade, que encantou o público, com sincronização, arte e beleza. Segundo a coordenadora do grupo Ana Carvalho, o balé as Garças é composto por 32 crianças que fazem o balé infantil no programa Arte de Viver. Onze delas se apresentaram nesta quinta-feira.

“Com um pouco de dificuldade, mas com apoio das mães, porque no Residencial Minha Casa Minha Vida Ponto Verde, os moradores são de baixo poder aquisitivo e, com sacrifícios na hora de investirem no figurino das crianças, a gente consegue com apoio dos amigos, que também nos ajudam no transporte, para está trazendo essas meninas, oportunizando a elas, cultura, que tem tudo a ver com a qualidade de vida", destacou Ana.

Ela observa que outros cursos artísticos e culturais são realizados no empreendimento. "Quando a Prefeitura de Feira de Santana, através de nosso prefeito Colbert Martins Filhp, olha para um residencial do programa Minha casa Minha Vida e nos dá a oportunidade de oferecer aulas de  balé,  percussão, violão e teclado a essas crianças, estamos melhorando a qualidade e perspectiva de vida delas”, acredita.

Para Izabel Oliveira, mãe da pequena Hélem Vitória, de 7 anos de idade, assistir a filha se apresentar em um evento do porte do Natal Encantado é motivo de orgulho. "É uma oportunidade para as crianças mostrarem seus talentos”, disse. O Condomínio Residencial Ponto Verde fica localizado na região do bairro Feira VII, depois do Parque da Cidade.

CORAL ALVORADA

Composto por 50 integrantes, o Coral Alvorada, da igreja evangélica Alvorada, foi a terceira atração a se apresentar no palco do Natal Encantado, e trouxe um repertório de musicas gospel que agradou bastante o público.

Na sequência, encerrando a noite, a banda L’age D’or, cover da Legião Urbana, agitou o público com clássicos de uma das principais bandas do rock brasileiro.