Banco do Nordeste apresenta prestação de contas e possibilidades de investimento para 2025 em reunião na Semmam

30/4/2025, 17:7 | Foto: Divulgação -SEMMAM
O encontro teve como objetivo apresentar a prestação de contas dos recursos aplicados no município

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) de Feira de Santana sediou, nesta terça-feira (29), uma reunião institucional com representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O encontro teve como objetivo apresentar a prestação de contas dos recursos aplicados no município em 2024 e discutir novas possibilidades de investimento em atividades produtivas para o ano de 2025.

Participaram da reunião a secretária municipal de Meio Ambiente, Jaciara Costa, o chefe de gabinete da pasta, Cadmiel Pereira, e o diretor de licenciamento ambiental, Marcelo Grasi. Representando o BNB, estiveram presentes Jeferson Lacerda (gerente da agência de Feira de Santana), Luciana Mascarenhas (gerente de relacionamento empresarial) e Fabiana Neiva (agente de desenvolvimento da Superintendência Estadual).

Durante o encontro, foram debatidas as exigências socioambientais do município para a emissão de licenças ambientais, com o intuito de alinhar os critérios técnicos às diretrizes de financiamento do banco. A iniciativa reforça a parceria institucional entre a Semmam e o BNB, com foco em ampliar a aplicação de recursos no município de forma sustentável.

Também foi destacada a importância do apoio às ações voltadas para a preservação ambiental e conscientização da população, por meio do Prodeter (Programa de Desenvolvimento Territorial do Banco do Nordeste). As iniciativas do programa contribuem diretamente para o fortalecimento do pilar da sustentabilidade e do desenvolvimento local.



  •