SMT informa mudanças no trânsito por conta da Meia Maratora União Médica

4/5/2024, 16:40 |

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) de Feira de Santana emitiu comunicado informando sobre alterações no trânsito nas principais vias do centro da cidade devido à realização da Meia Maratona União Médica. O evento, uma corrida de rua, está agendado para o próximo domingo, dia 05, com largada e chegada previstas para a Avenida Getúlio Vargas, na Praça da Prefeitura.

A prova, oficialmente chancelada pela Federação Baiana de Atletismo, consistirá em um circuito de 21 km, além de percursos alternativos de 10 km e 5 km. A largada está programada para as 6h30.

Segue abaixo o cronograma de interdições e orientações:

Dia 04/05 – Sábado

• 22:00: Fechamento do trecho da Avenida Getúlio Vargas (Prefeitura), entre a Avenida Senhor dos Passos e JJ Seabra, no sentido Noide.

Dia 05/05 – Domingo

• 04:00: Fechamento do trecho da Avenida JJ Seabra até a Avenida Senhor dos Passos, no sentido centro.

- 05:20: Fechamento total dos cruzamentos:

• Rua JJ Seabra com Avenida Getúlio Vargas (Fechamento do SMTT na Avenida Sampaio).
  • Fechamento parcial dos cruzamentos, com apenas o cruzamento bloqueado e livre para a Avenida Getúlio Vargas:
  • Rua Castro Alves com Avenida Getúlio Vargas (Liberar entrada na Getúlio após passagem de ambulância).
  • Rua Barão de Rio Branco com Avenida Getúlio Vargas (Getúlio balizada para uma pista, trânsito liberado sentido centro).
  • Rua Comandante Almiro com Avenida Getúlio Vargas (Getúlio balizada para uma pista, trânsito liberado sentido centro e sentido Noide).
  • Rua Juracy Magalhães com Avenida Getúlio Vargas (Getúlio balizada para uma pista, trânsito liberado sentido centro).
  • Avenida Santo Antônio com Avenida Getúlio Vargas (Getúlio balizada para uma pista, trânsito liberado sentido centro).
  • Rua Frei Aureliano com Avenida Getúlio Vargas (Getúlio balizada para uma pista, trânsito liberado sentido Noide).
  • Rua São João Batista com Avenida Getúlio Vargas (Getúlio balizada para uma pista, trânsito liberado sentido centro e sentido Noide).

- 05:30: Fechamento dos retornos:

• Retorno na Noide 1° pós viaduto (fechamento SMTT).
  • Retorno na Noide para Avenida Fernando Pinto (fechamento SMTT).
  • Retorno na Noide frente do Irlena Marques (fechamento SMTT).
  • Retorno na Noite Campo Brilhante (fechamento SMTT).
  • Retorno na Noite pós Campo Brilhante (placa + staff RG+).
  • Retorno duplo na Noite Posto São Gonçalo (placa + staff RG+).
  • Retorno Noide pós São Gonçalo (placa + staff RG+ Bahia).
  • Retorno final da prova (fechamento carro RG+ chipagem).

Observações:

Os trechos serão liberados gradualmente a partir da largada, conforme a passagem dos atletas, com liberação total prevista para as 8:30.

O trecho da Avenida Getúlio Vargas (Prefeitura) entre a Avenida Senhor dos Passos e JJ Seabra, e da Avenida JJ Seabra até a Avenida Senhor dos Passos será liberado às 10:30.

Em caso de extrema necessidade, sugerimos aos agentes da SMTT a liberação de cruzamentos para passagem de veículos no formato pare-siga.