Ludicidade e diversão marcam o dia do Circo na Escola Municipal Padre Giovanni Ciresola

27/3/2024, 17:51 | Foto: Divulgação
Programação especial para os estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental

Celebrado nesta quarta-feira, 27, o Dia do Circo homenageia uma das formas de arte e entretenimento mais tradicionais do país. Com o objetivo de valorizar a arte circense e destacar a importância das brincadeiras dos circos, a Escola Municipal Padre Giovanni Ciresola, no bairro Cidade Nova, preparou uma programação especial para os estudantes do primeiro ano do Ensino Fundamental. 

Caracterizadas de palhaços, as professoras fizeram apresentações com músicas, brincadeiras e dinâmicas com os alunos marcando o encerramento de um trabalho iniciado no começo deste mês. Durante esse período, foi abordada história do circo, o primeiro circo que chegou no Brasil, os artistas, além de relembrar os palhaços mais conhecidos da história brasileira. 

“Trabalhar o circo com as crianças, principalmente no contexto escolar, significa valorizar a arte mais tradicional que existe no nosso país e em nossa região. As apresentações e brincadeiras de circo contribuem para o desenvolvimento, seja na superação dos medos, integração e socialização entre as crianças e também entre nós, adultos”, explica uma das professoras responsáveis pela programação, Manuela Guimarães. 

Para a aluna Maria Cecília de Santos, a diversão foi garantida. “Gostei muito do momento que tivemos na escola. Já fui ao circo, vi a mulher elástica, um homem que faz manobras, palhaço. Se eu trabalhasse em um, gostaria de ser a pessoa que fica lá no alto, fazendo malabarismo”, contou. 



  •