Inclusive Eu: Prefeitura monta espaço privilegiado para idosos e cadeirantes

11/4/2024, 14:17 | Foto: ACM - Arquivo Micareta 2023
Espaço no Circuito Maneca Ferreira terá capacidade para 120 pessoas

Idosos e pessoas com mobilidade reduzida vão assistir aos desfiles dos trios elétricos no camarote "Inclusive Eu", que será montado no Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra. A Micareta de Feira vai ocorrer entre os dias 18 e 21 de abril. 
 
O equipamento será instalado pela Prefeitura de Feira de Santana na esquina da rua João Sampaio Machado com a avenida Presidente Dutra, com capacidade para acomodar 120 pessoas por dia no total, sendo 60 cadeirantes. 
 
No local, os participantes terão assistência de profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, a exemplo de intérprete de libras, assistente social, psicólogo e pedagogo.
 
Será disponibilizado serviços de maquiagem, penteados e boate interna, funcionando nos intervalos de passagem entre os trios elétricos.
 
"O camarote "Inclusive Eu" está sendo projetado para oferecer comodidade e conforto para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, garantindo a todos participação na festa com tranquilidade e vista privilegiada do Circuito Maneca Ferreira", destaca o titular da Sedeso, Denilton Brito.
 
Terão acesso ao espaço pessoas  assistidas pela rede socioassitencial do Município, conselhos municipais do Idoso e da Pessoa com Deficiência. O local será aberto a partir das 10h - exceto na quinta-feira (18). 
 
"O acesso ao camarote se dará mediante  apresentação das pulseirinhas que foram previamente distribuídas pela rede de assistência social. As pessoas que chegarem por demanda espontânea, o acesso será possível caso esteja dentro da capacidade de segurança", explica o diretor do Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Cidadania, Antônio Soares.
 
Veículos do PACE, programa da Prefeitura que oferece transporte gratuito a deficientes físicos, vão buscar os cadeirantes nas suas residências, garantindo também o retorno. 


  •