Estudantes da Escola Padre Giovanni ficam encantados com o Parque do Saber

2/12/2022, 11:49 | Foto: Divulgação
Visita pedagógica permitiu aos estudantes aprimorar a aprendizagem sobre assuntos discutidos em sala de aula

Satélites, as diversas constelações e o encanto de conhecer muito mais sobre a Via Láctea. Nesta quinta-feira (1º), estudantes da Escola Municipal Padre Giovanni Ciresola, que fica no bairro Cidade Nova, foram em excursão conhecer o Museu Parque do Saber, equipamento da Fundação Egberto Costa que entre os seus atrativos oferece um planetário.

A diretora da escola, professora Plácida Emília Silva, conta que a visita pedagógica permitiu aos estudantes aprimorar a aprendizagem sobre diversos temas vistos anteriormente em sala de aula. “Foi muito importante para eles, principalmente por que a visita permitiu abrir novas possibilidades de conhecimento. Eles viram de perto o que vinham estudando em sala de aula e ficaram encantados com o planetário”, ressalta.

As atividades foram acompanhadas de perto pelos professores Venício Caldas e Amanda Cruz, orientadores das turmas de 5º ano. “Foi muito bacana, conseguimos compreender muito mais os assuntos já estudados em sala de aula”, contou animada a estudante Rhayssa Samay Nunes dos Santos.

“Achei muito interessante por que a gente conseguiu comprovar tudo que estava aprendendo na escola e até mais”, comemorou Lara Gabrielly Leite Teixeira.



  •