Empossados membros do Conselho da Pessoa com Deficiência

15/4/2024, 10:24 | Foto: ACM

O prefeito Colbert Martins Filho deu posse a 20 membros do Conselho da Pessoa com Deficiência nesta segunda-feira (15). O ato realizado no Museu Parque do Saber reuniu representantes de órgãos municipais e organizações não-governamentais.

De acordo com a presidente da entidade, Rosylene Oliveira Costa, o objetivo do conselho é lutar pela garantia d direitos da pessoa com deficiência e pela acessibilidade.

"Vamos lutar pela visibilidade da pessoa com deficiência em Feira de Santana. A entidade vai fazer um plano de ação onde todas as pessoas vão participar, inclusive secretarias municipais de Saúde, Mobilidade Urbana e Educação", citou.

O Conselho da Pessoa com Deficiência é composto por dez titulares e dez suplentes. Organizações não-governamentais, secretarias municipais, Câmara de Vereadores, organizações realigiosas, entre outras, fazem parte da entidade.