Dança, música, atividades físicas e orientações marcam os oito anos da Academia da Saúde

23/9/2022, 17:17 | Fotos: Thiago Paixão
Os idosos se divertiram dançando no ritmo do swing baiano

Os frequentadores do Parque Erivaldo Cerqueira (Parque da Lagoa) tiveram uma manhã dedicada ao bem-estar e a vida saudável, em celebração aos 8 anos do Programa Academia da Saúde. A ação comemorativa foi realizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) nesta sexta-feira, 23.

O público teve a oportunidade de aferir pressão arterial, oximetria e  fazer teste de glicemia, além de receber orientações sobre o Setembro Amarelo. A dona de casa Maria de Lourdes Freitas, de 66 anos, aproveitou para verificar como está sua saúde. “Esse cuidado perto da gente faz muito bem. O evento está nota 10, igual a minha saúde ”, avaliou.

Os idosos se divertiram dançando no ritmo do swing baiano e aproveitam para curtir a banda Pagode Zero75. “Eu amo esse clima de diversão, me traz uma grande sensação de felicidade", disse dona Edileuza Cerqueira, de 68 anos.

De acordo com o educador físico do NASF, Emerson Luz, a prática de exercícios é um dos principais métodos para uma vida saudável. “Alguns idosos durante o envelhecimento vêm acumulando doenças e que poderiam ter sido evitadas se tivessem o hábito de fazer atividade física, que  é uma forma de  prevenção de doenças e promoção  da saúde”.