Alunos da rede municipal gravam clipe musical em combate à dengue

27/3/2024, 10:37 | Foto: Divulgação/SEDUC
O vídeo já foi reproduzido mais de 600 vezes na internet

Uma ideia criativa e inovadora foi realizada pelos alunos da Escola Municipal Antônio Antunes dos Santos (Humildes). Eles gravaram um clipe conscientizando a população sobre os riscos e os cuidados necessários com a dengue. O vídeo que já foi reproduzido mais de 600 vezes surgiu de um projeto do professor Wellington Neri, que é formado em Pedagogia e pós-graduado em Arte e Educação. 

O professor Wellington Neri trabalha na escola há dois anos e criou a música “Combate a Dengue” no ritmo de xote. Para ele, o projeto vai ajudar a unir as pessoas nessa causa.  

“Dentro da música eu busquei ser bem sucinto e passar uma mensagem que o mosquito realmente está matando e que precisamos nos unir para vencer esse problema, além disso a música também foca na importância da vacinação que infelizmente está com uma baixa procura. Foi feita  então a gravação da música e do vídeo com os nossos alunos”, afirmou. 

A pequena Maria Izabel de apenas 7 anos participou do clipe e explicou o que o momento representou para ela. “Esse momento me trouxe muita alegria, foi muito legal gravar. A música explica que a gente precisa cuidar para não trazer dengue”. 



  •