Rede de urgência e emergência da Prefeitura de Feira realizou mais de 23 mil atendimentos pediátricos no primeiro semestre
 Atendimentos especializados também foram prestados às crianças no período
	   
	   
	   
	   Atendimentos especializados também foram prestados às crianças no período      
      
      
	  
      De janeiro a junho deste ano, as unidades de urgência e emergência da rede municipal de Feira de Santana realizaram 23.181 atendimentos pediátricos. O acolhimento foi feito nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas nos bairros Mangabeira e Queimadinha, além das sete policlínicas municipais.
A UPA da Queimadinha foi a unidade que mais recebeu crianças nesse período, com 6.384 registros. Em seguida, destacam-se a Policlínica do George Américo, com 3.050 atendimentos, e a UPA da Mangabeira Jairo de Jesus Santos, com 2.404.
O volume expressivo de atendimentos também se manteve nas policlínicas do Tomba (2.347), Rua Nova (2.234), Humildes (2.107), São José (1.590), Feira X (1.566) e Parque Ipê, que registrou 1.500 atendimentos nos primeiros cinco meses de 2025.
Ambulatório
Além da urgência, a rede municipal oferece consultas pediátricas especializadas nas policlínicas, por meio de atendimentos ambulatoriais agendados pela Central Municipal de Regulação.
De janeiro a junho, a Policlínica do Feira X realizou 401 consultas com pediatra e 98 com gastroenterologista pediátrico. Já na Policlínica do Parque Ipê, 416 crianças foram atendidas por cardiologista pediátrico. Na Policlínica da Rua Nova, houve 176 atendimentos com pneumologista pediátrico e 53 com nefrologista pediátrico. A Policlínica do George Américo se destacou com 956 consultas com nefrologista pediátrico e 149 com hematologista pediátrico.
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, reforça a importância da rede no cuidado integral às crianças. “Estamos fortalecendo cada vez mais a assistência pediátrica, tanto na urgência quanto na atenção especializada. A presença de profissionais qualificados em diversas áreas da pediatria garante um cuidado mais completo e humanizado para nossas crianças”, afirma.
O gestor também lembra que, em abril, a Prefeitura de Feira ampliou o ambulatório de pediatria do Hospital Inácia Pinto dos Santos, oferecendo novas especialidades médicas. De janeiro a maio de 2025, foram registrados 35 mil atendimentos na unidade.
(1).jpg)
(1).jpg)
(1).jpg)
(1).jpg)
(1).jpg)
(2).jpg)
(1).jpg)
(1).jpg)




